Ponto de Vista: Horários vendidos e propaganda na TV!

No meu ponto de vista, a TV virou um meio de comunicação chato, arrastado. Todas emissoras, sem excessão de nenhuma, vendem horários, vendem mais de metade de um programa para propagandas, coisas exautivas que não chamam atenção do telespectador.

Para se ter uma noção, uma atração de 1 hora de duração, tem 3 comerciais de 5 minutos, coisa mais que absurda. Com isso, o telespectador tem apenas 45 minutos de conteúdo, que muitas vezes é mal feito e mal dirigido.
E ainda há aquelas emissoras (Band, RedeTV! e Gazeta) que todo ano anunciam que vão subir posições, ir para 3º ou 4º lugar, mas quando você tenta assistir a esses canais, muitos de seus horários estão vendidos, causando certo mal estar no público.
Um exemplo bom é a TV Cultura, que se sai mutio bem no seu foco. A emissora que tem como público alvo as crianças, cumpre e muito bem seu papel, sem quase nenhum ou nenhum horário vendido, com uma grade amarrada, com conteúdos totalmente próprios, no sentido de não venderem horários.

Publicado em 3 de agosto de 2010, em Ponto de Vista. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: