Passou na TV: O famoso "Fama"!

Fama é a versão brasileira de “Operación Triunfo”, que é uma academia musical, em que os alunos (de 10 a 20, no total) têm aulas de canto, teoria musical, interpretação, entre outras mais. Durante a semana, eles recebem uma música escolhida pela produção da emissora de TV e interpretá- la numa apresentação, geralmente feita ao vivo e ao fim-de-semana de forma solo, duo ou trio.
Um júri, geralmente composto por produtores e nomes da música, julgam as apresentações e determinam quatro nomeados que sairão do programa, sendo que um será salvo pelos professores e um pela maioria dos colegas.
Os dois que sobrarem enfrentam um júri popular que votará toda semana para manter o aluno no programa, pelo telefone, SMS e pela internet.
Na primeira temporada, o programa fora apresentado por Angélica e Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra. À partir da segunda temporada, Toni Garrido deixou o programa e Angélica passou a apresentá-lo sozinho.
A maioria dos cantores do Fama não conseguiu emplacar uma carreira nacional, devido a pouca divulgação da própria emissora. Porém, alguns cantores merecem destaque, pois conseguiram se destacar na mídia com seus CDs e músicas de destaque em novelas da casa.
Adelmo Casé – Autor das músicas “Dom Verdadeiro” (com Juliano Cortuah) e “Nó” (com outros participantes da primeira edição). Anos após a participação no programa, teve a música “Maior Que O Verão” inclusa na trilha sonora da novela Da Cor do Pecado.

Curiosidades
A participante Lívia Leite obteve grande sucesso e se tornou a participante com a maior popularidade da edição. Entretanto, era julgada um tanto quanto mediana por parte dos jurados do programa, tanto que encarou quatro das seis berlindas do programa. E voltou de todas. Mas, antes da final do programa, fora eliminada por parte dos jurados, junto a Tonny Francis e Fael Mondego, sem ter direito a votação do público. Apesar de todo sucesso alcançado, não obteve repercussão após o término do programa e, praticamente, caiu no anonimato.
Wanessa Jackon entra para o anonimato depois de um período na mídia. A gordinha emagreceu e está com um corpo esbelto.
O cantor Juliano Corthuar é o participante que mais se destacou. Tem contrato com a Rede Globo até hoje e sempre participa do Programa Estação Globo, comandado pela Ivete Sangalo.

Audiência
O programa conseguiu levantar a audiência da emissora no horário. Antes de Fama, a Rede Globo costumava marcar 18 pontos, quase empatada com a Rede Record, que conseguia 16. Com a estreia do programa, a Rede Globo subiu para 21 e a Rede Record caiu para 13.
Alguns críticos diziam que a cantora Lívia Leitte, fez sucesso devido a sua beleza e não por sua voz.
A estreia do programa marcou uma média de 28 pontos com pico de 32. A final garantiu 29.
Os fãs da Lívia Leitte, cantora de maior populariedade da história do FAMA, diz que a eliminação da cantora na semi-final do programa foi injusta. Uma vez que, todos os participantes passaram pelo voto popular e ela não. Se a mesma tivesse passado pelo voto popular, como os outros participantes, sua vitória era certa. A mesma, ostentava um número de seguidores e fãs enorme.

Publicado em 29 de setembro de 2010, em passou na tv. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: