Futebol Total: Quem para o Corinthians?


Líder isolado do Brasileirão com sete pontos de diferença para o vice-líder São Paulo e com um dos melhores elencos do país: Corinthians. O time do Parque São Jorge mostrou que a eliminação para o Tolima ficou para trás, é passado. Sem os ‘astros’, Roberto Carlos e Ronaldo, o time do técnico Tite faz uma campanha invejável no campeonato.

O Timão mostra que não dispõe de sorte, e sim de elenco. A prova disso é que dois dos seus principais jogadores estão de fora da próxima rodada do Brasileirão: O goleiro Júlio César e o atacante Liédson. Quem entra pode e deve dar conta do recado na próxima rodada, contra o Cruzeiro, às 16h, no domingo, no Estádio Pacaembu. Emerson Sheik e o goleiro reserva de luxo, Renan, são os substitutos.


A derrota virá, é inevitável, ainda mais quando se fala do maior campeonato do mundo, onde o último colocado pode vencer o primeiro. Porém, futebol é competência, e se o Corinthians manter a mesma competência dos dez primeiros jogos, onde venceu nove partidas e empatou apenas uma, o que gerou um aproveitamento de 93,3%, será difícil parar o Timão.

O técnico Tite, no qual a torcida pediu a cabeça após a eliminação catastrófica na Libertadores, sabe que a derrota virá a qualquer momento, porém ele também tem consciência que em um campeonato de pontos corridos, quem abre uma boa vantagem no começo, dispõe de enorme tranquilidade para trabalhar na reta final da competição.

Nenhum time mostrou a regularidade do Corinthians, nem chegou perto, e é melhor começar a correr atrás, antes que o campeonato fique sem graça.

Publicado em 21 de julho de 2011, em Futebol Total. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: