Olhar Crítico: Hoje, vamos falar do "Hoje em Dia"!

O “Hoje em Dia” é uma revista eletrônica criada pela Record anos atrás, projetado para ser sucesso. Até que deu certo, mas… O tempo passou e a atração perdeu o rumo. Hoje, 26 de julho de 2011, vamos falar o que a Record precisa fazer para ressuscitar o verdadeiro “Hoje em Dia”.

Pra começar, vamos falar da atual situação. O dia da Record começa com o “Balanço Geral”, seguido do “SP no Ar”, que por sua vez é seguido do “Fala Brasil”. Três jornalísticos. Todos requentados. Um pega informação do outro. Aí, finalmente, quando a Record pode mostrar algo diferente, ela inicia o “Hoje em Dia” com notícias. Tá certo que é importante, mas vem cá: já é exagero.
Pra começar, o programa tinha que se encaixar com moda ou comportamento. Algum quadro voltado para o público feminino, que após o fim do “Fala Brasil” vai pra Globo. Após isso, que é a parte da Giane, a Chris entraria, falando dos famosos. Um quadro descente, onde poderiam ser comentadas as mais quentes do mundo das celebridades. Pra dividir a atração, alguma pauta dinâmica, como moda dos adolescentes, novas tecnologias e quem sabe, espaço para cantores. Após viria as receitas do Edu Guedes, com mais tempo, uns 20 minutos. Algo que dê tempo para ele executar a receita e ensinar a dona de casa que fica perdida com o rapaz.
Por fim, notícias, só pra não deixar o Zucatelli sem função. Apesar de achar que não seja necessário as informações, o programa poderia aproveitar esse momento para prestação de serviço. Mostrando as principais avenidas, acidentes e previsão do tempo.
O programa tem 2h30 de duração e esse tempo tem que ser muito bem distribuído. Dessas 2h30, quase 1h30 é dedicada à informação. Tá certo que a Record tem uma grandiosa estrutura jornalística, mas abusar disso é burrice.
Vale lembrar que após o programa, a emissora exibe outro jornalístico, o que reforça a ideia da diminuição das notícias dentro do programa.
Dinamismo, sem focar na parte jornalística é a receita para que o “Hoje em Dia” volte à liderança.
Anúncios

Publicado em 26 de julho de 2011, em Olhar Crítico. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: