Olhar Crítico: O domingo do SBT e seu 3º lugar!

O domingo do SBT passa por um bom momento, ou melhor, sempre esteve bem, mas… O que está faltando para o SBT ser vice-líder como era antes?
A foto acima destaca 3 atrações do SBT, mas existem outras mais que compõem o principal dia da TV mais feliz do Brasil.
O dia começa, às 6 da manhã. Cory entra em cena, seguido por sua irmã. Acho que nesse horário, qualquer coisa é melhor que nada. Poderiam até vender para igrejas. Seria uma boa.
“Aventura Selvagem”, “Pesca Alternativa” e “Vrum” vem na sequência. O que me irrita nessa parte da grade, é que os dois primeiros tem 1 hora de duração, já o “Vrum”, que é um excelente programa, tem míseros 30 minutos, que se fossem 1 hora, poderiam render muito mais audiência, além de retorno publicitário.
Acreditem, em pleno domingo, o “Chaves” tem 2 horas de duração. De segunda à sábado o garoto pobre da vizinhança é exibido, acho que no domingo é um exagero.
As manhãs de domingo do SBT, raramente fecham na vice-liderança, pois são muito mal oraganizadas. Não adianta imitar a Record. Só porque a emissora dos bispos exibe quase 3 horas de “Pica-Pau”, não é cabível que o Chaves também tenha.
O horário mais comentado da emissora começa a partir das 11 da manhã e vai até a meia-noite.
Já passou da hora de o “Domingo Legal” perder uma hora de duração e se iniciar mais tarde. Deveria começar ao MEIO-DIA, e terminar às 3.
O “Eliana” têm sido uma boa pedida para as tardes de domingo. Não adianta trocar de horário com o “Domingo Legal”, porque o mesmo não tem capacidade de vencer a Ana e Gugu juntos, além de que, a Eliana ao MEIO-DIA seria muito chato.
Das 7 à MEIA NOITE, o dono da emissora entra com título de “o melhor programa de auditório da TV” e realmente mostra isso. Só que dá pra melhorar…
Que tal fazer do “Nada Além de 1 Minuto” um programa independente, no lugar do “Roda a Roda Jequiti”? Das 7 às 7:45 e… que tal transformar o “Roda a Roda” em quadro do programa do Tio Silvio? Seria uma boa, pois é um jogo envolvente, que daria muito bem às 9 da noite dentro do programa.
A Gabi à meia-noite é um trunfo, porque ela reina. É claro, tem a audiência da própria mais a audiência do entrevistado. Celebridades, sempre com algo de misterioso para contar, é o tipo de entrevista que o povo quer ver.
Os seriados que seguem a loira são muito bem escalados e devem permancer.
Mas… o que realmente falta para o SBT voltar a vice?
– Falta reorganizar suas manhãs, colocando uma atração infantil, que abuse do artesanato infantil e atrações que a criançada gosta, além de uma platéia com crianças, que possam brincar ao vivo.
– Concertar o “Domingo Legal”, pois muito ouvimos das mudanças na produção, demissões etc, mas no vídeo não vemos mudança alguma.
– Fazer o “Nada Além de 1 Minuto” independente e tranformar o “Roda a Roda” em quadro.
Imagine. Será que com essas sugestões o SBT melhoraria? Comente!

Publicado em 2 de agosto de 2011, em Olhar Crítico. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: