Olhar Crítico: A volta do Datena para a Band!

Datena deixou a Band, ficou 43 dias na Record e ontem (re)estreou novamente na Rede Bandeirantes. Mas… O que levou o apresentador a tantas idas e vindas? Será que ele fez bem em voltar à Band? 
09 de agosto de 2011, está no ar o “Olhar Crítico”, falando um pouquinho do Datenão.
Meses atrás ouvimos grandes rumores de uma possível mudança de canal. E… pimba: o apresentador se mandou pra Record, em plena quinta-feira de manhã. 
À tarde, em seu lugar, ficou Facciolli. E surpreendeu: o mais novo gordinho das 5 da tarde conseguiu ótimos 7 pontos. Na sexta, o fato repetiu-se.
Enquanto o Facciolli e a Band vibravam de alegria, já começavam a ser lançadas as chamadas do Datena na Record, cujo o mesmo, na sexta de manhã, foi ao “Hoje em Dia”, com um terno horrendo amarelo-alaranjado e falou mal, cutucou e atingiu a Band com suas falas “sem pensar”. 
De lá pra cá, cerca de 45 dias se passaram e… Eis que Leão Lobo surge com uma notícia assim: “Datena volta pra Band”.
Foi um reboliço total. 
Todos nós achávamos que o Leão Lobo tinha acordado meio cor-de-rosa e estava falando abobrinhas, mas… o que todos nós e a Record menos esperava aconteceu: o Datena voltou mesmo a Band, cumprindo o ditado de que “o bom filho à casa torna… largando de lado um rombo enorme nos cofres da Record”.
Foi uma tacada de gênio. 
Ele leu o contrato e viu que a multa havia sido perdoada, e… o que o fofucho fez? Pegou suas malinhas e voltou a bater na porta da Band e lá está.
Os números no Ibope não foram expressivos, ficando assumidamente no 4º lugar. 
Ficou provado pra ele que credibilidade é algo difícil de se conquistar e fácil de se perder. E você, Datena, perdeu!
Sei que esse assunto já está chato e irritante, mas resolvi fazer a edição do hoje do ‘Olhar Crítico’ sobre esse assunto para pontuar algumas coisinhas:
– O talento e profissionalismo de Facciolli foram jogados no lixo para a volta de um profissional que deixou sua empresa sem nenhum aviso prévio.
– Na Record, os jornalistas escalados para substituí-los, são verdadeiros ‘tapa-buracos’, pois a Record os tinha há muito tempo, mas preferiu perder milhões investindo em algo furado.
– Band e Record são emissoras sem ética alguma, que não valorizam os seus profissionais. Valorizam apenas seus pontos de audiência. Se dá, a gente arranca quem for para colocar no lugar, sem medir esforços.
– “Rebelde” e “Jornal da Record” perderam valiosos pontos por causa do Datena. Vale lembrar que mudaram os horários achando que Datena entregaria com dois dígitos pro principal jornal da emissora. A ESTRATÉGIA FALHOU!
Depois de tudo isso, eu Luís Henriq, dou como encerrado o assunto Datena. É mais um apresentador brasileiro que eu faço questão de passar longe do canal onde ele estiver.
… Na próxima semana…
Críticas muito bem fundamentadas você sabe que só encontra aqui, no “Olhar Crítico”.
Não perca!

Publicado em 9 de agosto de 2011, em Olhar Crítico. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: