Olhar Crítico: SBT e seus 30 anos!

O SBT é uma emissora popular e tradicional que chega aos seus 30 anos nessa sexta. Hoje, 16 de agosto de 2011, o UHTV! vai falar um pouco dessa emissora cheia de altos e baixos!
É, parece que foi ontem que a emissora de Silvio Santos estava sendo criada. De lá pra cá, muita coisa mudou, mas a alegria de sempre foi mantida.
Muitos profissionais entraram e sairam, mas a emissora sempre se manteve bem independente de audiência, de sálarios, de contratações, etc.
O SBT sempre foi tradição em programas de auditório, principalmente por seu dono ser o maior comunicador da história da TV brasileira. Todos programas foram muito bem produzidos e apresentados durante esses 30 anos.
Realities, games, filmes, novelas, seriados… A emissora usou de tudo um pouco para obter sucesso e em muitas dessas tentativas a emissora conseguiu sobressair. Foi o que aconteceu com a “Casa dos Artistas”, que bateu a Globo dando quase 50 pontos em audiência. Houveram fracassos também, como o “Carrossel Animado” – versão Receka, algumas novelas que balançaram com muitas trocas de horário etc.
Agora, em seu 30º ano, a emissora que passou por dificuldades pouco tempo atrás, vem mostrando que quer imprimir uma nova cara para suas telinhas. Novos programas, novos apresentadores, novos realities, tudo combinado com a constante queda de audiência da Record.
O SBT é uma emissora leve, que ao invés de jornais policiais, exibe “Chaves”, que no horário de novela e séries enlatadas, exibe o “Ratinho”, o apresentador mais irreverente da TV brasileira. Enquanto uns exibem programas de saúde, feminino e revistas eletrônicas, a emissora aposta em desenhos animados e consegue fazer um tremendo sucesso.
O SBT tem tudo para ser uma ótima emissora, basta continuar a trilhar o caminho que já está trilhando.
SBT. 30 anos com você!
Anúncios

Publicado em 16 de agosto de 2011, em Olhar Crítico. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: