Musicalidade: O sucesso Daniel!

José Daniel Camillo (Brotas, 9 de setembro de 1968), mais conhecido como Daniel (da antiga dupla João Paulo e Daniel), é um ator e cantor brasileiro de música sertaneja.
Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar.
Outros sucessos vieram, como a moda caipira “Dia de Visita” e a a balada “Só dá você na minha vida”. Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamorado, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado , a toada caipira Pirilume .
Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas.
No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho, que leva o seu nome. Neste trabalho foram apresentadas as canções Adoro Amar Você, Me Guardo pra Você e Pra Falar Verdade.
Com uma mistura do sertanejo tradicional e do romantismo, Daniel abocanhou novos fãs, além de manter os fiéis os antigos e tradicionais sertanejos. São 17 álbuns de carreira solo, quatro DVD e prêmios de melhor cantor (como os Troféus Imprensa de 2008 e Melhores do Ano de 2002,2003 e 2004.)

Álbuns
1998 – Daniel
1999 – Vou levando a vida
2000 – Meu Reino Encantado
2001 – Daniel en espanol
2001 – Ao vivo
2000 – Quando o Coração se Apaixona
2003 – 20 anos de carreira ao vivo
2002 – Um Homem Apaixonado
2004 – Em Qualquer Lugar do Mundo
2004 – Meu reino encantado vol.2
2005 – Meu reino encantado vol.3
2005 – Te Amo Cada Vez Mais: ao Vivo
2006 – Amor Absoluto
2007 – Difícil Não Falar de Amor
2007 – O Melhor do Bailão do Daniel
2007 – Em Foco
2009 – O Menino da Porteira
2010 – Raízes
2011 – Tá no Coração
Sala de SOM
… Na próxima semana…
Victor & Léo vão invadir o seu “Musicalidade” com o melhor da musica sertaneja!!!

Publicado em 2 de setembro de 2011, em Musicalidade. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: