Musicalidade: Hoje, confira um pouco de Guilherme & Santiago!


Guilherme & Santiago são uma dupla sertaneja brasileira formada na cidade de Goiânia, em Goiás, pelos irmãos Herickson Cardoso Rosa (Goiânia, 15 de outubro de 1969), o Guilherme (41 anos); e Henzzo Cardoso Rosa (Goiânia, 22 de março de 1976), o Santiago (35 anos). A dupla já lançou 15 CDs e 4 DVDs. É considerada como uma das melhores duplas sertanejas do Brasil. Encontram-se em plena atividade e fazem shows e muito sucesso em todo o país. Têm cerca de um milhão de discos vendidos.
Depois de muito trabalho, Guilherme & Santiago finalmente gravaram seu primeiro disco, lançado em 1994 em um LP (Disco de vinil), pela gravadora Warner Music. O álbum trouxe o clássico “Do outro lado da cidade”, um dos maiores sucessos da dupla, e também teve outros destaques como “Porque”, “Querendo te querer” e “Confidências”. Guilherme & Santiago foram revelados para todo o Brasil no Programa Raul Gil, também em 1994.
O sucesso do disco fez o cantor Sérgio Reis, amigo da dupla, apresentar Guilherme & Santiago no Domingão do Faustão da Rede Globo, no dia 13 de setembro de 1998. No ano 2000, a dupla teve mais uma música em outra novela da Rede Record, chamada “Vidas Cruzadas”.
O sucesso absoluto de Guilherme & Santiago veio em 2002, com o quinto disco da dupla: “Azul”, primeiro álbum da dupla produzido pela HRP Promoções Artísticas. Lançado pela Sony Music, o álbum trouxe os sucessos “Som e imagem”, “Azul”, “Hábito” e “No limite”.
O primeiro Disco de Ouro de Guilherme & Santiago veio com o sétimo álbum, “Chovendo Estrelas”, de 2004.
Em 2005, para comemorarem seus 10 anos de carreira, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro álbum ao vivo, entitulado como “10 Anos – Acústico Ao Vivo”, oitavo disco da dupla, o álbum trouxe músicas inéditas e releituras de outros discos. Ainda em 2005, Guilherme & Santiago lançaram seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Teatro Record.
Em 2007, a dupla lançou um álbum ao vivo, produzido pela HRP e lançado pela Warner Music, que recebeu o título “Só de Você – Ao Vivo”.
Em outubro de 2009, Guilherme & Santiago gravaram seu terceiro DVD ao vivo. O álbum recebeu o título “Tudo Tem Um Porquê” e fez um sucesso estrondoso. A primeira música que estourou nas rádios foi “E daí?”, que ficou mais de quatro meses no topo das paradas de sucesso. A segunda música que também fez enorme sucesso foi “Tá se achando”. Depois, outras músicas do álbum também viraram sucessos nacionais, como “Que dá vontade dá”, “Solteiro sim, sozinho nunca”, “Mete sua boca”, “Safada, cachorra, bandida” e a faixa-título “Tudo tem um porquê”.

Álbuns
1994 – Guilherme & Santiago – Vol. 1
1996 – Guilherme & Santiago – Vol. 2 
1998 – Guilherme & Santiago – Vol. 3 
2000 – Guilherme & Santiago – Vol. 4 
2002 – Azul
2003 – O Nosso Amor
2004 – Chovendo Estrelas 
2005 – 10 Anos – Acústico Ao Vivo 
2005 – É Pra Sempre Te Amar – Ao Vivo
2006 – ABCDE 
2007 – Só de Você – Ao Vivo
2008 – Ao Vivo Em Goiânia – CD1 
2008 – Ao Vivo Em Goiânia – CD2 
2010 – Tudo Tem Um Porquê 
2011 – Elétrico – Ao Vivo No Trio
Sala de SOM

Publicado em 30 de setembro de 2011, em Musicalidade. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: