Silvio Santos precisa pagar R$ 5 milhões de indenização para compositor

FAMOSIDADES
 Depois de uma batalha de 10 anos na Justiça entre o SBT e o compositor Archimedes Messina, Silvio Santos perdeu e terá de pagar uma gorda indenização para o profissional da música.
Segundo informações da coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta quarta-feira (30), além de indenizar o compositor em R$ 5 milhões, o “Homem do Baú” ainda deve perder sua famosa musiquinha “Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…”.
Tudo isso porque Archimedes Messina, que afirma ser o criador do jingle de Silvio Santos, venceu em 2001 o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos. “Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela”, disse a advogada de Messina, Eliane Jundi, para a publicação.
Aos 80 anos, ele não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização, já que o canal não pode mais recorrer da decisão. A emissora de Silvio Santos ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: NTB

Publicado em 30 de novembro de 2011, em famosos, Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: