UHTV News: Telhado desaba em temporal e causa morte de criança em Marília, SP


Um temporal de granizo que atingiu parte da cidade de Marília, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29) provocou o desabamento da cobertura de uma quadra e matou uma criança.
As vigas de ferro que sustentavam o telhado não suportaram a força do vento e cederam. As placas de alumínio da cobertura foram parar na calçada, a dez metros de distância. Oito pessoas que tentavam se abrigar da chuva de granizo foram atingidas pelo desabamento. Dentre os feridos, um menino de 8 anos, chegou a ser retirado do local pelos bombeiros e levado ao Hospital Materno Infantil de Marília, mas não resistiu aos ferimentos.
“A vítima estava embaixo de um carrinho de reciclagem em que a estrutura caiu em cima. Nós a retiramos do local com a ajuda do Samu e apoio do médico e já iniciamos os procedimentos para o socorro”, conta a tenente dos Bombeiros Lurela Ferrini.
O jardineiro Rodolfo de Oliveira também ficou ferido com o desabamento e relata que mal deu para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido e a gente quase nem chegou a ver cair. Só sentimos a pancada em cima da gente”.
De acordo com os moradores do bairro, o temporal durou apenas 10 minutos, mas foi o suficiente para levar abaixo toda a estrutura metálica que cobria a quadra.
Técnicos da Defesa Civil analisaram a estrutura e tentam saber por que ela desabou. A quadra fica em um bairro da região oeste de Marília e é frequentemente utilizada pela comunidade. Ao lado fica a Casa do Pequeno Cidadão, instituição de ensino que atende 150 crianças de manhã e à tarde. Mas como o período é de férias não havia ninguém no local.
Muitos moradores da Vila Coimbra, região oeste de Marília, interior de São Paulo, foram até o local da tragédia e passaram a manhã tentando entender como tudo aconteceu.
O corpo da vítima está sendo velado em Marília. Ele morreu prensado no desabamento da cobertura metálica, a um quarteirão da casa onde morava. Um temporal surpreendeu quem estava na rua. Outras pessoas também tentaram se proteger no local, mas a ventania botou tudo abaixo.
As outras duas pessoas que se feriram durante o desabamento foram atendidas em hospitais da cidade e liberadas.
Fonte: G1

Publicado em 2 de janeiro de 2012, em UHTV News. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: