Goleiro Marcos se aposenta do Futebol

palmeiras campeão libertadores 1999 (Foto: Agência Estado)
Assim que o goleiro Marcos comunicou a sua aposentadoria à diretoria do Palmeiras, o gerente de futebol do clube, César Sampaio, já começou a se mexer para organizar um jogo de despedida à altura do que o “Santo” representa para a torcida alviverde.
Nesta quarta-feira, logo depois do anúncio, Sampaio expôs algumas ideias que quer colocar em prática na partida que, nas palavras do dirigente, vai celebrar toda a carreira vitoriosa de Marcos. A principal delas é reunir todos os companheiros do título da Taça Libertadores de 1999, o mais importante da história do Palmeiras e que teve participação decisiva do goleiro.
César Sampaio era volante e capitão daquele time que eliminou o rival Corinthians nas quartas-de-final e foi campeão em cima do Deportivo Cali-COL, no Palestra Itália. Como tinha ascendência sobre boa parte do elenco, o atual gerente do Verdão é considerado a pessoa ideal para desempenhar a tarefa de reunir os amigos. A partida ainda não tem data nem adversário definidos, mas deve ser realizada até a metade deste ano.
Dos titulares campeões daquele ano, Marcos foi um dos últimos a encerrar a carreira. Por isso, a diretoria palmeirense crê que a tarefa de reunir os ex-jogadores será mais tranquila.
Marcos comemora título do Palmeiras na Libertadores 1999 (Foto: Divulgação / Site Oficial) 
Marcos comemora o título do Palmeiras na
Libertadores 1999 (Foto: Divulgação / Site Oficial)
– Até o meio do ano eu considero um prazo inteligente, porque aí podemos planejar e promover algo à altura dele. O Marcos não merece só um puxadinho, merece uma festa legal para caramba, algo que chegue perto da grandeza dele – afirmou Sampaio.
A ideia agrada ao vice-presidente Roberto Frizzo e ao presidente Arnaldo Tirone, que deixaram a organização a cargo de César Sampaio. O jogo será contra algum adversário que tenha marcado a carreira de Marcos. Por isso – e também pelos dois meses de férias que terá a partir desta quinta – o ídolo pediu para que seu adeus não fosse no amistoso contra o Ajax-HOL, no próximo dia 14.
– As pessoas que estão promovendo o jogo tentaram convencê-lo, e ele disse que não queria. Entendo que podemos fazer algo melhor. Agora teríamos um curto prazo de tempo, temos de planejar um megaevento – disse César Sampaio.
Marcos ainda não se pronunciou e optou pela reclusão no primeiro momento após a aposentadoria. Sua última entrevista foi em dezembro, em um jogo beneficente na sua cidade natal, Oriente, em São Paulo. Na ocasião, disse que a decisão sobre sua aposentadoria caberia ao técnico Luiz Felipe Scolari – Felipão, porém, procurou não interferir na vontade do jogador.
Aos assessores, Marcos avisou que só falará sobre seu adeus na semana que vem. Nem o site oficial pôde contar com frases do goleiro. A expectativa é de que o ídolo máximo da torcida palmeirense fale sobre seus planos e sua escolha para o futuro – ele tem cargo garantido no clube. Cabe a Marcos decidir se quer atuar na comissão técnica, ao lado de Felipão, ou na diretoria, mais próximo a César Sampaio.

Publicado em 5 de janeiro de 2012, em Futebol Total. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: