Crítica UHTV: 2ª EDIÇÃO/MARÇO – Record quer processar a FIFA!

A rede globo divulgou nesta ultima terça-feria, dia 28, a compra os direitos de transmissão  das copas do mundo de 2018, na Russia, e de 2022 em Qatar. Em nota de absoluta “surpresa” A Rede Record reagiu à informação de que sua concorrente já havia adquirido esse direitos.

A emissora informa que pretende tomar medidas judiciais cabíveis, a essa situação. Segundo nota divulgada nesta quarta-feira, o canal do Macedo. tem como prova e-mails trocados entre executivos da FIFA e da Record após termino na Copa Realizada na Africa em 2010, informando que haveria uma licitação para definir a melhor proposta pra transmissão dos Mundias.
A record não esconde sua indignação, já que esperava enfrentar uma briga de “quem paga mais leva” 
A seguir trecho da nota oficial divulgada:
“É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido ‘fora do horário comercial’, sem ser à luz do dia e de forma transparente”, continua o comunicado. ” Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.” 

Em comunicado da FIFA sobre a venda dos direitos de 2018 e 2022, o secretário-geral Jérôme Valcke argumentou: “a força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão em prorrogar o acordo com a Globo”.

A Rede Globo possui os direitos de transmissão da copa do mundo desde a década de 70, nada mais justo que tais direitos sejam dela…
Perdoem-me Recordistas de plantão mas por que motivo a Record quer os direitos desse tipo de transmissão??
Sinceramente, se é para deixar a desejar, como foram as transmissões dos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e as Olimpíadas de inverno em, Vancouver, no Canadá. É bem melhor que os direitos continuem com A Globo, pois se tratando de transmissão a Globo tem seu “Q” DE QUALIDADE

Meu nome é Djeison, e esse foi o CRÍTICA UHTV de hoje!
Muito obrigado por sua atenção e até a próxima Edição!

Djeison
Coluna: Crítica UHTV

Publicado em 4 de março de 2012, em Crítica UHTV, Globo, Record. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. A Record é uma invejosa e louca por audiência…Não quero defender a Globo, pq não gosto nem da Globo nem da Record, mas é pq vamso pelo certo… Uma emissora só com programação de jogos e tal é chata! Pq praticamente a record faz assim! Chega se alguém quiser assistir algo que preste, nem pode, pq ta passando jogos.. =( Muito chato isso! =( Parabéns Djeison!

  2. Falou tudo Pedro…MUITO OBG pelo cometário *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: