Especial Mulheres: A mulher que conquistou o mundo!

Brasil, mais precisamente na cidade de Dois Riachos em Alagoas, no dia 19 de Fevereiro de 1986 nasceu Marta Vieira da Silva, que no futuro viria a ser referência de bravura e talento para 196 milhões de pessoas. Em um país onde o preconceito ainda gera grandes embates é difícil imaginar que uma mulher que nasceu neste local consiga a proeza de ser escolhida cinco vezes a melhor jogadora do mundo.
A simples garota de uma cidade do Nordeste brasileiro mostrou que nem o preconceito e a ignorância de milhares de desinformados seriam capazes de destruir o seu sonho, o de ser jogadora de futebol. 
Marta iniciou sua carreira como jogadora de futebol no CSA de Alagoas, porém, seu primeiro time de expressão foi o Clube de Regatas Vasco da Gama, no ano de 2000, onde conquistou o campeonato brasileiro sub-19. De lá para cá apenas títulos e vitórias marcaram a carreira da super jogadora de futebol. 
Bicampeonato da liga dos campeões da Uefa, tetracampeã do campeonato da Suécia, copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

A carreira de Marta foi marcada também pelos prêmios que a mesma recebeu por consequência do seu talento que encantava e continua encantando a todos. A FIFA, maior entidade futebolística do mundo se curvou diante do talento da jogadora brasileira e a reconheceu melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
 
Nos cinco anos seguidos que Marta subiu no palco para receber o prêmio máximo do futebol em todas as ocasiões ela não se conteve e se emocionou. Talvez a emoção tomasse de conta porque um filme passou pela sua cabeça em todas as vezes que o prêmio te foi concebido. Um filme que talvez tivesse um final trágico como o de milhares de garotas pobres em que o destino não foi generoso.
 Mas Marta tratou em não deixar que o destino trilhasse o seu próprio caminho. Escreveu sua própria história, quebrou barreiras, preconceitos e hoje é o que é apenas por vontade de Deus e determinação sua.
Neste mês especial da mulher nada como homenagear o ícone esportivo, a moça que escolheu chuteiras ao invés do salto alto, a que escolheu não dar bola ao preconceito e sim ao seu talento, a garota que encantou o mundo com seus dribles geniais e que fez com que muito marmanjo sonhasse com uma Marta no seu time do coração.
Parabéns Marta Vieira da Silva, você é e sempre será reconhecida como a mulher que fez história no mundo do futebol.

Daqui a pouco, às 10 e meia da noite, tem o GRANDE ENCERRAMENTO da nossa homenagem às mulheres.
Não perca!

Publicado em 8 de março de 2012, em Especial Mulheres. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: