CRÍTICA UHTV – 3ª EDIÇÃO – Globo mostra sua dignidade

Globo: cobriremos a Olimpíada dignamente
Durante a apresentação da grade esportiva da TV Globo, ocorrida durante o evento de lançamento da programação 2012 em São Paulo, um capítulo foi deixado de lado: os Jogos Olímpicos de Londres, marcados para meados deste ano. A ausência, obviamente, explica-se pelo fato de os direitos de transmissão do maior evento esportivo do planeta ter sido comprado pela Record.
“Todos sabemos que a Record saiu na frente e acabou levando os Jogos Olímpicos. Obviamente que gostaríamos de fazer uma grande cobertura, mas temos de respeitar as regras do Comitê Olímpico Internacional, que permite a exibição de dois ou três minutos diários dos jogos e provas olímpicas”, esclareceu o diretor geral da Rede Globo, Octávio Florisbal.

O executivo, no entanto, deixou claro que a emissora irá se esforçar, dentro do possível, para não deixar os Jogos de Londres de fora da grade. “Cobriremos o evento dignamente, destacando os eventuais destaques brasileiros e os principais esportes da competição. Pensamos até em conversar com a Record para resolver de uma maneira clara a questão dos créditos das imagens”, explica Florisbal, referindo-se à regra que estabelece que toda a emissora que exibir as imagens da Olímpiada devem exibir o logo da detentora oficial dos direitos.

Não teremos o menor problema em exibir a marca da Record. Seguiremos à risca as regras do COI”, promete Florisbal. Será a primeira vez, em muitos anos, que a Globo não terá o direito de realizar uma cobertura olímpica. Apesar disso, ignorar Londres seria uma estratégia arriscada para a emissora, uma vez que os próximos Jogos Olímpicos, de 2016, serão realizados no Rio de Janeiro e, pelo fato de acontecer em território nacional, poderão ser cobertos por mais de uma emissora. “Já estamos pensando nos Jogos do Rio 2016. Aí sim, garanto que faremos uma grande cobertura”, antecipa o diretor geral da Rede Globo.
(www.midiamax.com)

Crítica…

Após nota de sua concorrente sitada na Edição anterior da CRÍTICA UHTV, A rede Record, na quarta-feira (29), a emissora literalmente fazia “bira“ pelo fato da Globo ter adiquirido os direitos da Copa do Mundo de 2018 e 2022, prometendo até mesmo mover uma ação judicial contra a FIFA…
Nesta quarta-feira (07), A globo mostrou-se suficietemente madura, prometendo até mesmo negociar com sua concorrente imagens da Olimpida de Londres, declarando que não haverá problema algum em exibir a logomarca da Record…

Surpreendente, inesperado? Talvez…
O fato é que a Globo está aprendendo, e/ou se conformando com algumas perdas sofridas…

Este foi nosso CRÍTICA UHTV de hoje…
Muito obrigado por sua atenção

e até a proxima edição!!!

Publicado em 10 de março de 2012, em Crítica UHTV. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Eu sinceramente não acho graça nenhuma esses outros esportes na TV, só presta mesmo para os canais SporTV e o Esporte Interativo, pra quê a Globo e a Record fazer essa disputa? Tomará que a Globo quebre a cara em relação ao Ibope nos horarios de transmissão… kkkkkkkkkkkk

  2. AHAHHAAAHseria Bom…Mas a globo se naum me engano soh podera tramsnmitir cerca de 3 ou qutro minutos por dia… jah que os direitos sao da Recopia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: