Crítica UHTV 9ª Edição – São Paulo sofre novamente!

Usuários depredam estação da CPTM 

em SP após falha, diz polícia

Falha elétrica ainda deixa trens parados na Linha 7- Rubi.
Porta e bilheteria foram quebrados em Francisco Morato.

estação francisco morato (Foto: Reprodução/TV Globo)Usuários da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) depredaram a estação Francisco Morato, na Grande São Paulo, após o início de uma falha que afetou a circulação de composições na linha na manhã desta quinta-feira (29), segundo informações da Polícia Militar. Segundo a corporação, uma bilheteria e uma porta foram quebradas, e pessoas tentaram atear fogo na estação. O tumulto já estava controlado às 10h.

Um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens fez com que a linha ficasse paralisada entre as estações Pirituba e Luz nesta manhã. O problema começou por volta das 8h na linha que liga as estações Francisco Morato e Luz. Segundo a assessoria da CPTM, a circulação foi retomada parcialmente às 9h entre as estações Lapa e Barra Funda.

Além da paralisação dos trens, de Francisco Morato a Pirituba as composições seguiam com maior intervalo e tempo de percurso. Segundo a Polícia Militar, às 10h, 12 unidades estavam na Estação Francisco Morato. Apesar de o tumulto já ter sido contido no horário, os policiais trabalhavam retirando os usuários da estação, reorganizando-os em filas para facilitar a entrada.

A CPTM informou que equipes de manutenção estavam trabalhando no reparo do problema, e que os usuários eram orientados pelo sistema de som dos trens e estações. Não há previsão para a normalização do problema.

Outros problemas:

No dia 14 de março um defeito no sistema elétrico fez os trens operarem com velocidade reduzida na Linha 9-Esmeralda da CPTM. Os trens precisaram circular por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. Por causa do problema, a Linha 5-Lilás do Metrô, integrada com a CPTM, também operou com menor velocidade. Segundo a CPTM, a falha desta quarta afetou cerca de 30 mil usuários.

No último domingo (25), a linha ficou fechada para que obras fossem feitas na via. De acordo com a companhia, as obras foram feitas nos sistemas de rede aérea, sinalização e via permanente, com o objetivo de “aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos”.

A linha será fechada novamente nos domingos dos dias 1°, 8 e 15 de abril. No total, serão investidos R$ 307 milhões nas obras na via. Nos domingos dos dias 22 e 29 de abril e 6, 13 e 20 de maio, a circulação na via será feita apenas entre as estações Osasco e Pinheiros.


Nesta Sexta-feira (30), mais problemas!

sexta-feira, 30 de março de 2012 9:39

Falha interrompe circulação de trens na zona oeste de SP


Mais uma vez os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam dificuldades para seguir viagem por conta de problemas em trens. Nesta sexta-feira, uma falha de tração em uma composição da Linha 9-esmeralda (Osasco a Grajaú) interrompeu a circulação dos trens entre as estações Osasco e Ceasa, segundo a CPTM.

Por volta das 8h50, um trem que seguia para Grajaú apresentou problema de tração, na estação Ceasa, na zona oeste de São Paulo. Os usuários desembarcaram da composição e o trem estava sendo rebocado para Osasco, de acordo com a empresa.
Por conta da retirada do trem, a circulação entre as estações Ceasa e Osasco estão interrompidas. Segundo a CPTM, os trens devem voltar a circular novamente logo após a retirada da composição.



Criticando:
Nos Primeiros três meses do ano já foram  67 falhas no setor ferroviário,  só na CTPM formam 22 falhas, uma a cada quatro dias, segundo levantamento feito por equipe da Rede Globo…
Segundo Governo do Estado, está tudo sob controle, pois o índice de ocorrências não é alto comparado ao grande número de viagens realizadas e que está investindo pesado no setor…
A cada dia tornasse mais comum vermos esse tipo de acontecimento na Grande SP e a cada falha nos deparamos com uma desculpa diferente.
Estamos em ano de Eleição, anos de promessas, ano também que “milagrosamente”aparecem mais soluções para qualquer tipo de problema.
É extramente necessário e urgente uma solução adequada para isso…
O “povo” está ficando insatisfeito e pessoas podem se ferir gravemente ou até morrer nesses protestos..

Aqui Dj Courtsil e este foi a Crítica UHTV de hoje!
Muito Obrigado por sua atenção…
Fiquem com Deus e até a próxima Edição!!

Publicado em 31 de março de 2012, em Crítica UHTV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: