Programa do Dia! – Som Brasil

Boa Tarde!!!
Pra nossa alegria é sexta e o Programa do Dia esta no Ar!

Sexta às 2:00 da manhã na Rede Globo!
Ficheiro:Som Brasil.jpg
Som Brasil é um programa de televisão musical brasileiro transmitido pela Rede Globo.
Foi criado pelo cantor Rolando Boldrin. Antes tinha o objetivo de ser um programa de rádio mas a ideia era muito boa para a televisão. O primeiro programa foi ao ar pela Rede Globo em agosto de 1981, com o objetivo de divulgar para o país a importância da música regional brasileira, que muitas pessoas das grandes cidades não sabiam. 

Era exibido nas manhãs de domingos, e tinha como tema de abertura a música Vive Vida Marvada, do próprio Rolando Boldrin que também era apresentador e diretor musical do programa. O programa sofreu várias modificações no formato e no roteiro ao longo dos anos, sendo dirigido e apresentado por vários artistas da emissora. Deixou de ser exibido em dois períodos: de 1989 a 1993, e de 1998 a 2007, e voltou à grade de programação em 2007, totalmente modificado. 
Hoje é apresentado logo após o Programa do Jô na madrugada da última sexta-feira do mês para o primeiro sábado do mês seguinte.
Som Brasil desta sexta-feira, dia 25, entra no embalo da Jovem Guarda
Atração começa depois do Programa do Jô e contará com Calypso e Restart

O Som Brasil que vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 25, na Rede Globo entra no embalo da Jovem Guarda para fazer um tributo ao movimento da década de 60 que marcou o início do rock nacional. A apresentadora Camila Pitanga recebe os integrantes do gênero em parcerias inéditas. Golden Boys e o paulista multi-instrumentista Marcelo Jeneci cantam “Alguém na multidão”. A banda pop rock Restart e Jerry Adriani apresentam “Doce Doce Amor” eWanderléa se une à dupla paraense Calypso para interpretar “Pare o Casamento” e “Prova de Fogo”. Som Brasil vai ao ar após o Programa do Jô.

Nos quatro palcos simultâneos ocupados por cada artista, Calypso canta “Devolva-me” e faz um pout-pourri de “Parei Na Contramão”, “Eu Sou Terrível” e “É Proibido Fumar”. Já Marcelo Jeneci faz sua versão de “Esqueça” e “Gatinha Manhosa”. A banda Restart interpreta “O Bom” e “Era Um Garoto Que Como Eu”. E as canções “A Volta”, “Rua Augusta” e “Eu Daria A Minha Vida” são recordadas pelo trio de rock alternativo Stop Play Moon.@Djcourtsil

Publicado em 25 de maio de 2012, em Globo, Programa do Dia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: