Mundo Curioso –> Confiram Fotos que marcaram a História!


Na história da humanidade diversos fatos ficaram marcados, assim como algumas fotos que se tornaram muito mais do que simples imagens, pois contam grandes feitos e passagens importantes, por isso vamos conhecer algumas dessas obras fotográficas marcantes:
O homem dos tanques
imagem28
Certamente você já deve ter visto essa imagem em algum lugar ou mesmo ouvido falar dela, mas poucos realmente conhecem sua história e porque ela se tornou tão marcante.
Toda a história se inicia quando Hu Yaobang, um líder da República Popular da China, foi morto. Naquela época o país vivia um momento de tensão com o povo querendo a queda do governo comunista, o que gerava diversos conflitos. E com a morte de um dos líderes revolucionário, o povo resolveu ir às ruas e lutar por seus direitos.

deusa da democracia
Assim começou a Revolta da Praça de Tian’anmen, quando mais de 100 mil pessoas foram a essa praça na capital do país pedir mudanças, mas o governo resolveu acabar com aquilo usando a força, assim o que era para ser apenas uma manifestação popular pacífica se tornou em uma luta, que recebeu o nome de Massacre da Praça da Paz Celestial.
Segundo números da Cruz Vermelha mais de duas mil pessoas morreram nessa luta, já o povo diz que na verdade foram mais de oito mil pessoas assassinadas pelo governo.
praca-da-paz-celestial
No meio daquela confusão surgiu um homem, com sua pasta na mão e uma camisa social branca, vendo tudo aquilo eu simplesmente foi ao encontro dos tanques, como se ele sozinho com suas ideias pudesse vencer aquelas máquinas enormes.
Ele pode até não ter destruído nenhum tanque naquela ocasião, mas certamente sua imagem, que marcou a história do mundo, foi um exemplo a todos revolucionário, mostrando que com uma ideia pode-se lutar contra tudo.
Fonte: Minilua

Publicado em 28 de maio de 2012, em Mundo Curioso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: