Novela em Destaque: "Caras & Bocas" – parte 2!

Audiência
A estreia de Caras & Bocas marcou 33 pontos de média, com picos de 36 pontos. A novela marcou a mesma audiência do capítulo inicial da antecessora, Três Irmãs. Sua menor audiência deu-se em seu primeiro sábado, no dia 18 de abril de 2009, onde registrou apenas 21 pontos.
 A novela bateu seu recorde de audiência em seu último capítulo, no dia 8 de janeiro, quando registrou média de 41 pontos com picos de 46 e 61% de participação, ultrapassando Viver a Vida por cinco pontos e foi o maior índice de último capítulo do horário desde o sucesso Cobras & Lagartos em 2006.
No dia 21 de outubro, a novela conseguiu uma façanha não ocorrida desde Cobras & Lagartos, ultrapassou uma novela das 21h. No dia, Caras & Bocas obteve uma média de 37 pontos contra 35 pontos de Viver a Vida. Neste dia, Denis assume em público que ele é o falsificador das telas do Debret e que é Xico quem pintava as telas.
 Após enfrentar uma baixa em audiência nas últimas semanas do ano, Caras & Bocas começou sua última semana com 35 pontos. No dia seguinte, a novela obteve 37 pontos, superando Viver a Vida, que marcou 36 pontos. Em seu antepenúltimo capítulo, foram registrados altos 35 pontos, um ponto a mais que Viver a Vida. A exibição do seu penúltimo capítulo bateu um recorde para a novela: 39 pontos, alcançando um share altíssimo de 65%, e empatou com Viver a Vida, que neste mesmo dia marcou também 39 pontos. Porém, no seu último capítulo a trama bateu novamente o seu recorde, com 41 pontos de média e 46 de pico.
 A novela terminou com 31 pontos de média na Grande São Paulo.

Curiosidades
Um dos maiores sucessos da novela foi a macaca Keith, que interpretou o macaco-pintor Xico. É a primeira vez que um animal selvagem interpreta um personagem principal em uma novela. A trama foi também o último trabalho artístico de Keith, que passará a viver em um santuário de preservação à vida selvagem sem poder mais participar de qualquer meio de entretenimento.
Sua classificação etária era livre para todas as idades. A partir do dia 10 de Dezembro de 2009, o Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação alterou a mesma para não recomendada para menores de 10 anos.
A novela teve cenas externas em Londres, onde Gabriel ainda jovem fez um curso como bolsista e na África do Sul, local para onde Dafne, Bianca, Jacques, Judith, Nicholas, Vicente e Frederico viajaram no início da novela e também é o local onde Jacques sofreu o acidente que quase o mata.
O prédio da mineradora Conti, de Jacques, na verdade é a sede da TV Globo São Paulo. Na novela, não era mostrada a antena no alto do prédio.
A atriz Danieli Haloten, que fez o papel de Anita, é a primeira atriz realmente cega a interpretar um papel fixo numa novela.
No capítulo 134, que foi ao ar dia 15 de setembro de 2009, uma terça feira, ocorreu a cena emocionante em que a personagem Tatiana (Rachel Ripani) tem seus cabelos tosados por conta do tratamento de quimioterapia. A atriz raspou de verdade o cabelo para dar mais vida ao drama da personagem. O capítulo rendeu uma ótima audiência de 37 pontos com picos de 40.
O autor, Walcyr Carrasco, fez uma ponta nos capítulos 230 e 231 como figurante. O diretor de núcleo Jorge Fernando também fez uma ponta no primeiro capítulo como um professor de artes.
Primeiro e único trabalho do ator Dener Pacheco, o Renan, na teledramaturgia. Menos de dois meses depois da exibição do último capítulo, para a surpresa geral, ele faleceu em decorrência de um câncer, com apenas 25 anos de idade.
Em dezembro de 2009 foi revelado que Marcos Pasquim e Suzana Pires, os intérpretes de Denis e Ivonete na trama, passaram a namorar. O autor Walcyr Carrasco teria descoberto este romance e, radiante, postara em seu Twitter no dia 5 a seguinte pergunta: Quem é o mais recente casal apaixonado dos bastidores de Caras e Bocas?. Ele revelaria sua resposta quatro dias depois. Mas em abril de 2010, o casal terminaria o namoro (que começou ainda em agosto de 2009) sem revelar o motivo da separação.
Outro casal que começou a ter um romance foi Malvino Salvador e Sophie Charlotte em fevereiro de 2010. Eles interpretaram, respectivamente, Gabriel e Vanessa.
A atriz Ingrid Guimarães começou a novela grávida de uma menina. No sétimo mês de gestação a atriz teve que se afastar das gravações da novela para cuidar melhor da gravidez. A desculpa da personagem era que ela após descobrir a farsa de Denis (Marcos Pasquim), ela decidiu ir morar com a tia no interior até a filha de Simone nascer. Nos últimos capítulos de exibição do folhetim a atriz retornaria as gravações.

Cenas da Novela
Anúncios

Publicado em 10 de junho de 2012, em novela em destaque. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: