Estrelas da TV: A atriz e cantora Raven-Symoné!

Raven-Symoné Christina Pearman (Atlanta, 10 de Dezembro de 1985) mais conhecida como Raven-Symoné ou apenas Raven, é uma atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora, produtora de televisão e design de moda estadunidense.
Ficou mundialmente conhecida pela sua atuação como Olivia Kendall em The Cosby Show, também se destacou como Nicole Lee em Hangin’ with Mr. Cooper, Galleria Garibaldi nos filmes The Cheetah Girls e The Cheetah Girls 2, e por ter dublado Monique uma personagem do desenho Kim Possible. Mas foi como Raven Baxter a adolecente vidente que a atriz conquistou os jovens do mundo todo, em seu próprio seriado As Visões da Raven. Como cantora Raven lançou quatro álbuns de estúdio. Em 2008, lançou um DVD chamado Raven-Symoné Presents, contendo dicas para a casa e beleza.

Biografia
Raven-Symoné nasceu em Atlanta, na Geórgia, é filha de Lydia Pearman e Christopher B. Pearman. Seus pais mudaram-se para Ossining, em Nova Iorque, para facilitar a carreira da filha. Aos dois anos, trabalhou com a Ford Models, e apareceu em anúncios de marcas como Ritz Crackers, Jell-O, Fisher-Price e Cool Whip. Em 20 de dezembro de 1989, a cidade de Winnfield lhe deu a chave da cidade e foram declarados como “Raven-Symoné dia.” Em Junho de 2004, graduou na escola North Springs High School de Atlanta.

Carreira artística

1989 — 1992: O Show do Cosby, primeiros filmes
Quando tinha 2 anos, assinou com a Ford Models, e apareceu em anúncios de várias marcas, como Ritz Crackers, Jell-O, Fisher-Price e Cool Whip.
Em 1989, com 4 anos, faz seu primeiro teste para um filme, Ghost Dad de Bill Cosby, após muito ser avaliada não conseguiu o papel, mas Cosby gostou muito de Raven, pelo modo que a pequena atriz decorava as falas, assim, incorporou Raven em sua série, O Show do Cosby, no papel de Olivia, na série, sua neta.
Ainda em 89 fez uma pequena participação na série A Different World, também de Bill Cosby, repitindo a personagem Olivia Kendall.
Em 1990, apareceu como a “Jovem Garota” no especial de televisão The Muppets at Walt Disney World.
Depois de um tempo só se dedicando a O Show do Cosby, decide fazer uma participação na série The Fresh Prince of Bel-Air, interpretando Claudia.

1993 — 1998: Here’s to New Dreams, Hangin’ with Mr. Cooper e Dr. Dolittle
Raven, com apenas 5 anos de idade descobre seu talento para cantar, e em 1990 começa a gravar seu álbum, Here’s to New Dreams nos estúdios da gravadora MCA Records, e teve o encerramento das gravações em 1992 e só foi lançado, por motivos posteriores em 22 de Junho de 1993. Fooi produzido por Christopher B. Pearman, pai de Raven.
Em 92, com o fim de O Show do Cosby, Raven assina contrato com a ABC e participa de uma nova série, Hangin’ with Mr. Cooper, onde entra em 1993 na segunda temporada.
Em 1994, Raven faz seu primeiro papel no cinema, no filme Os Batutinhas, interpretando a “Namorada do Stymie”, tendo no filme apenas uma fala.
Fora algumas participações em séries, em 1997 encerra a série Hangin’ with Mr. Cooper e fica por um ano fora da mídia.
E em 1998 volta com tudo e faz sua primeira protagonista em um filme ou série, interpretando Charisse Dolittle no cinema, ao lado de Eddie Murphy no filme Dr. Dolittle.

1999 — 2001: Zenon: Girl of the 21st Century, Undeniable e Dr. Dolittle 2
Raven, em 1999 assina contrato com o Disney Channel e ao lado de Kirsten Storms protagoniza o Filme Original do Disney Channel, Zenon: Girl of the 21st Century interpretando Nebula Wade.
Ainda em 1999, no dia 4 de maio de 1999 lança seu segundo álbum de estúdio, como cantora, pelas gravadoras Crash Records e TMG Records.
Depois de um ano parada, volta a repetir seu personagem Charisse Dolittle no cinema, atuando na continuação, Dr. Dolittle 2, novamente com Eddie Murphy, no mesmo ano atuou na famosa série My Wife and Kids, interpretando Charmaine em um episódio duplo.

Amanhã você continua conferindo a carreira dessa atriz e cantora que é um fenômeno internacional!
Anúncios

Publicado em 11 de junho de 2012, em Estrelas da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: