Estrelas da TV: A atriz e cantora Raven-Symoné!

2002 — 2004: That’s so Raven, The Cheetah Girls e This Is My Time
Com a renovação do seu contrato com o Disney Channel, em 2002, Raven faz teste para uma série diferente, intitulada Absolutamente Psíquica que contava a história de uma adolescente com habilidades psíquicas. Inicialmente, Raven foi lançada com o papel de melhor amiga da protagonista. Mas, após ter sido revista, os executivos da Disney decidiram lança-la como a principal personagem Raven Baxter e mudar o nome da série para That’s so Raven. Raven começa a gravar a série, tudo diferente do que já havia feito em toda a sua carreira.
That’s so Raven estréia no dia 13 de janeiro de 2003, reunindo 3.49 milhões de telespectadores, maior audiência das séries do disney channel até o ano.
Mais uma vez, ainda em 2003, Raven ganha um papel protagonico em um Filme Original do Disney Channel, trata-se de um best-sellers musical, intitulado The Cheetah Girls e interpretando a personagem Galleria Garibaldi. O filme estreou no dia 15 de Agosto de 2003 reunindo 6.5 milhões de telespectadores, sendo no ano o filme disney channel mais assistido, o filme reuniu também uma trilha sonora que ganhou disco de platina e chegou a ser relançado em 2004 em uma edição especial.
Com o sucesso de Raven, em That’s so Raven, que já estava em sua segunda temporada, Raven decide apostar em sua carreira de cantora e assinar contrato com a gravadora Hollywood Records, no final de 2003 já começa a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio, This Is My Time, tendo composições suas e estilo musical como R&B e Pop. O lançamento aconteceu no dia 21 de setembro de 2004, alcançando o número #53 do Billboard 200 vendendo 19 mil cópias na primeira semana e no total mais de 300 mil cópias até então.

2005 — 2007: The Cheetah Girls 2 e Fim de That’s so Raven
Em 2005, Raven continua gravando That’s so Raven que estava em sua terceira temporada, a mais longa da série, que teve 35 episódio, transmitidos entre 2004 a 2006.
Em 2006, Raven volta a repetir sua a personagem Galleria Garibaldi, na sequência The Cheetah Girls 2, que reuniu 8.1 milhões de telespectadores e sua trilha sonora debutou o número 5 do Billboard 200 e vendeu mais de 1.400.000 milhóes de cópias. Sendo o filme, da trilogia, de maior sucesso.
Ainda em 2006, Raven protagoniza um novo filme, For One Night, onde fez muito sucesso e gravou nova música, Gravity. Entre 2006/2007 entra no ar a quarta e última temporada a série, que teve seu término no dia 10 de Novembro de 2007, reunindo 5 milhões de telespectadores.

2008 — 2009: College Road Trip, Raven-Symoné, Tinkerbell e Raven-Symoné Live Tour
Raven-Symoné em 2009, na segunda parte de sua turnê, Raven-Symoné Live Tour
Após o fim de That’s so Raven, ainda com contrato com o Disney Channel, Raven protagoniza novo filme, College Road Trip, ao lado de Martin Lawrence e de sua amiga, Brenda Song. Interpretou a protagonista Melanie Porter, uma garota de 17 anos que após o fim do ensino médio “declara guerra” com seu pai ao escolher uma universidade ideal. Estreiou no dia 17 de Março de 2008.
Ainda em 2008, no dia 29 de abril de 2008 Raven lança um novo álbum, pela gravadora Hollywood Records, o álbum auto-intitulado, sem composições suas, com estilo mais Hip-Hop, R&B e Pop, seu primeiro single foi a nova versão da música Double Dutch Bus, de Frankie Smith. Double Dutch Bus fez parte, também, da trilha sonora de College Road Trip.
No dia 18 de Setembro de 2008, Raven participa do primeiro filme da saga Tinkerbell, sendo uma das protagonistas, Iridessa. Ficou entre julho e agosto nos estúdios dublando a animação.
Entre 2008 e 2009, Raven começa a divulgar seu álbum, Raven-Symoné, começando no dia 12 de julho de 2008 na cidade de Milwaukee, Wisconsin e encerrando a turnê no dia 28 de outubro de 2009 na cidade de Phoenix (Arizona).

Amanhã continuamos a contar a história dessa super estrela da TV!
Anúncios

Publicado em 12 de junho de 2012, em Estrelas da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: