Giro de Notícias: "Colégios de SP permitem o namoro entre alunos, mas beijo é ‘proibido’" é um dos destaques de hoje

‘Prisão temporária de Elize é ilegítima’, diz advogado
A defesa de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 30 anos, entrou na segunda-feira (11) com um pedido de liberdade na Justiça em Cotia, na Grande São Paulo, para que a viúva do diretor da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, de 41 anos, indiciada pelo assassinato do marido, responda pelo crime solta. “A prisão temporária é prisão para investigação, quando o indiciado tem de ficar preso para não atrapalhar as investigações. O delegado disse que as investigações se encerraram. Desse modo, a prisão temporária de Elize é ilegítima”, disse o advogado da viúva, Luciano Santoro, nesta terça-feira (12) ao G1.
Elize está presa temporariamente, por determinação do juiz Théo Assuar Gragnano, desde 5 de junho. O prazo da prisão é de 30 dias. Ela confessou ter matado o marido e está detida na Cadeia Pública de uma delegacia em Itapevi, também na Grande SP.
Fonte: G1
Polícia recupera carga saqueada em acidente que matou 15 pessoas no PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou parte da carga saqueada por índios após acidente que matou 15 pessoas na madrugada desta terça-feira (12) entre Nova Laranjeiras e Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Eles saquearam maconha e produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai, que estavam escondidos dentro de toras de madeira. A carga estava dentro do caminhão que se envolveu no acidente.
De acordo com os policiais, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) esteve na aldeia Rio das Cobras e pediu para que o cacique devolvesse as mercadorias. Por volta das 12h30 os policiais não souberam precisar a quantidade exata de maconha, mas afirmaram ser aproximadamente 300 quilos.
Fonte: G1
Pequena empresária de apenas 6 anos abre 3ª doceria na Inglaterra
Com apenas seis anos, a garota inglesa Mollie Price tornou-se conhecida no Reino Unido por seu sucesso no mundo dos negócios. A jovem empreendedora comemora a abertura da sua terceira loja de doces em território inglês e foi declarada uma das mais novas empresárias naquele país.
Mollie, inclusive, dá um exemplo para as estrelas do programa inglês “The Apprentice”, onde os participantes falharam em apresentar, em um dos episódios, uma marca do ramo da confeitaria. Eles foram criticados por ofertarem muitos tipos de produtos. Mollie, contudo, concentra as vendas em doces britânicos e americanos.
A terceira unidade da doceria “Mollie’s” foi aberta com a ajuda da sua mãe, Becky. A mãe diz que a filha organiza e seleciona todo o estoque das unidades e está determinada a expandir os negócios. Segundo Becky, a jovem empreendedora sempre gostou de comprar doces nas tradicionais pick ‘n’ mix (onde é possível comprar, por peso, diferentes variedades de balas e doces) e achava que havia espaço para investir no ramo.
Fonte: G1
Homem suspeito de participar de morte de jornalista é assassinado
Um dos suspeitos de participação na morte do jornalista Décio Sá foi assassinado na noite desta terça-feira (12), na Vila Talita, na Raposa. Valdênio José da Silva foi preso, dias após a execução do jornalista, por suspeita de ajudar na fuga do assassino. Ele ficou detido por trinta dias e foi liberado em seguida.
Valdênio estava em casa quando um homem efetuou cinco disparos por uma janela entreaberta da residência. A vítima estava ao lado da esposa no momento do assassinato. Valdênio foi  apontado como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá através do Disque-Denúncia.
Fonte: G1
Economia
IBOVESPA
+1,13% 54.612 pts
DOW JONES
+0,93% 12.527 pts
DÓLAR
R$ 2,068 +0,501%
EURO
R$ 2,580 +0,140%
Fonte: G1
Colégios de SP permitem o namoro entre alunos, mas beijo é ‘proibido’
Ana Carolina Georgi Martin, de 14 anos, e Wagner Russo de Alvarenga Costa Junior, de 15, cursam o primeiro ano do ensino médio no Colégio Vital Brazil, em São Paulo, e completam no próximo sábado (16) um mês de namoro. Nesta data eles devem também comemorar o Dia dos Namorados, já que nesta terça-feira (12) não haverá tempo livre por conta dos compromissos escolares. Eles não estudam na mesma sala, mas se conheceram na escola, por meio de amigos em comum.
No colégio, o casal anda de mãos dadas, mas não se beija. É proibido. “As regras não estão escritas, mas o aluno tem de ter uma percepção do espaço e lembrar que está em uma escola”, afirma Maria Helena Esteves, coordenadora pedagógica do Vital Brazil.
Ana e Wagner concordam com as regras, não as consideram rígidas e não gostariam que fossem diferentes, mais liberais. Assim como os diretores e coordenadores do colégio, os pais dos adolescentes também pedem que eles sejam discretos no relacionamento.
Fonte: G1
Após perder a memória, homem se apaixona de novo pela mulher, no ES
Na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, Alcino Garajau acordou com vontade de ir ao banheiro, mas não sabia quem era a mulher que estava ao lado dele, nem mesmo onde ficava o banheiro. Não se lembrava do próprio nome, nem sabia que a criança que chorava no quarto ao lado era sua filha. Por dois meses, ele ficou sem se lembrar de nada, conhecendo a própria história por fotos e confiando no que dizia aquela mulher que estava ao lado dele desde que acordou.
E foi o amor que deu à Priscila Damasceno toda a calma e paciência para reconquistar Alcino e ajudá-lo na recuperação. Neste Dia dos Namorados, o casal celebra o ‘novo começo’ feliz, bem longe do final.
Alcino e Priscila tiveram dois ‘primeiros beijos’: antes e depois da perda de memória. Mas Alcino brinca dizendo que, mesmo sem lembrar do primeiro beijo, o segundo foi ainda melhor.
“Confiava nela, mesmo com tudo muito confuso na minha cabeça. Via a dedicação dela. Nossa filha Cristina tinha poucos meses e eu via a Priscila tendo que cuidar de duas crianças: eu e ela. Vi o amor que ela tinha por mim e pela nossa família. Um dia chamei a Priscila para sair, porque eu sentia vontade de conhecê-la como mulher. Fomos dar uma volta na praia, em Vitória, e tudo aconteceu naturalmente, rolou o ‘primeiro’ beijo. E foi ‘o’ beijo”, conta Alcino.
Para Priscila, o momento não foi menos especial. “Confesso que estava com muito medo. A expectativa era grande. Quando saímos para conversar na praia, acabou acontecendo naturalmente. E foi muito bom!”, lembra.
Fonte: G1
Sem beijo e sexo, jovens optam por nova maneira de namorar em MT
Eles não beijam na boca durante o namoro e defendem o sexo somente após o casamento. O objetivo: conhecer o verdadeiro amor. Este é o estilo de relacionamento que muitos jovens evangélicos têm adotado como princípio para uma vida “emocionalmente saudável”. É o que o universitário Rafael Almeida, de 22 anos, e Heloísa Lugato, de 24 anos, formada em direito, garantem estar vivenciando há mais de um ano.
O casal conta que os dois são adeptos da pureza sexual até o casamento e durante este período de relacionamento não tiveram relação sexual.
Fonte: G1
Ann Rutherford, atriz de ‘E o vento levou’, morre aos 94 anos
Ann Rutherford, a atriz interpretou a irmã mais nova do personagem Scarlett O’Hara no épico “… E o vento levou”, morreu aos 94 anos, informou o jornal Los Angeles Times.
Uma amiga próxima disse ao jornal que Rutherford morreu na noite de segunda-feira (11) em sua residência em Beverly Hills depois de anos de problemas cardíacos e outros transtornos de saúde.
Fonte: G1
Anúncios

Publicado em 12 de junho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: