Novela em Destaque: O sucesso global "Guerra dos Sexos"!

 
Guerra dos Sexos foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 6 de junho de 1983 a 6 de janeiro de 1984.
Escrita à quatro mãos por Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi, “Guerra dos Sexos” contou com 185 capítulos e abordou, conforme o nome indicava, os conflitos entre homens e mulheres.
Dirigida por Jorge Fernando e Guel Arraes apresentou Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Maria Zilda, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Lucélia Santos nos papéis principais. Foi reapresentada de 2 de janeiro a 6 de junho de 1989 em uma versão compactada na Sessão Aventura.
EnredoEssa comédia rasgada tem como mote a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar ao outro sua superioridade. Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio (que se tratam pelos apelidos jocosos de Cumbuca e Bimbo e tiveram um tumultuado namoro na adolescência) recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô’s e a mansão onde moram.
Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô’s (gravada no Shopping Eldorado) em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos! De um lado, Otávio e Filipe; do outro, Charlô, Roberta Leone e Vânia.
Filipe é filho adotivo de Charlô. Forma com Otávio uma dupla trapaceira e ardilosa, capaz de tudo para impedir o objetivo de Charlô, Roberta e Vânia. Elas, porém, não contam com a traição de Carolina, sobrinha de Roberta e filha do engraçado casal Nieta e Dino. Ela é, na verdade, uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Filipe, fazendo-o romper seu antigo romance com a bela Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Otávio e Filipe ainda contarão com a ajuda da ambiciosa Verusca, ex-secretária e amante de Vitório Leone, falecido marido de Roberta.
Já Juliana, filha de Filipe, rompe o caso com o fotógrafo Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone, que, mesmo com a diferença de idade, luta para conquistá-lo e consegue.
Cenas da Novela

Semana que vem, 5 da tarde, tem mais!
Anúncios

Publicado em 17 de junho de 2012, em novela em destaque. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: