Conheça 9 profissões divertidas e que pagam bem

É o sonho profissional da vida de quase todo mundo: uma carreira que seja ao mesmo tempo legal e dê retorno financeiro. Nos Estados Unidos, a rede de televisão CNN e o site Career Builder se juntaram para fazer uma listagem das profissões que possuem essas duas características.
A pesquisa foi feita com base em entrevistas sobre quais carreiras os americanos acham mais divertidas. Depois, esses dados foram cruzados com informações salariais. Confira abaixo, mas não se esqueça: são profissões bastante concorridas, muitas de alta responsabilidade e algumas com pouquíssimas vagas.
Provadores: é aquele profissional que vai testar cerveja, chocolate, vinho, café e outras iguarias para comprovar se o sabor está bom. No Brasil, essa profissão pode pagar até dez mil reais.
Designer de brinquedos: é o provador para brinquedos, mas ele também ajuda a criar e produzir. Lá nos EUA pode pagar até 54 mil dólares por mês.
Ciência e Tecnologia de Alimentos: uma das áreas em que esse profissional pode trabalhar é na de criação de novos sabores e testes com o paladar humano. Para isso, pode ganhar 53 mil dólares.
Estilista de boneca: há profissionais especializados em criar roupas para Barbies e outras bonecas famosas. Na empresa americana Mattel, por exemplo, um estilista pode chegar a ganhar até 62 mil dólares.
Sommelier: o profissional que entende de vinhos e os recomenda para clientes está ficando mais popular aqui no Brasil. Ele precisa estudar muito para entender de cada detalhe, mas os salários são em média próximos dos 28 mil dólares, mas podem chegar até 160 mil dólares.
Treinador: para quem gosta de esportes pode ser a profissão perfeita. Os salários mudam bastante dependendo do esporte e do clube que o profissional treinar, mas pode ser de 36 mil dólares – ou muito, muito mais.
Cerimonial: planejadores de eventos têm uma das profissões mais estressantes dessa lista. É preciso ir atrás de patrocínio, fornecedores e cada detalhe de um grande evento. Nos Estados Unidos chegam a ganhar cerca de 42 mil dólares.
Personal Stylist: gosta de moda? Que tal poder indicar o melhor estilo e as peças mais bonitas pras pessoas? A profissão é recente no Brasil, mas lá no Estados Unidos tem gente que paga entre mil e 10 mil dólares por semana para ouvir como se vestir melhor.
Promoter de shows: já pensou acompanhar sua banda favorita em shows no mundo todo? O trabalho do promoter é de organizar cada detalhe dos tours e correr atrás de patrocínio e tudo que é preciso para um show acontecer. Nos Estados Unidos, esse profissional pode ter ganhos que ultrapassam um milhão de dólares por ano.


Anúncios

Publicado em 21 de junho de 2012, em Profissões. Qual Escolher?. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: