Hoje no CNT Nostalgia: "Um Passeio ao Sol" (23/06)

Em 1943, um grupo de 53 soldados, incluindo o pelotão Lee da Divisão do Texas, aguarda ansiosamente a chegada a uma praia próxima de Salerno, Itália. A barcaça de desembarque os carrega ao seu objetivo poucas horas antes do amanhecer, e o perigo crescente em que se acham é confirmado quando o jovem tenente Rand é ferido por um projétil que destrói metade de seu rosto.
O Sgt. Pete Halverson assume o comando e pede ao Sgt. Eddie Porter que lidere os homens até a praia enquanto ele tenta encontrar o capitão e confirmar suas ordens.
O objetivo da missão é explodir uma ponte e tomar posse de uma casa onde se encontram os alemães. Mas até que consigam tal proeza vão encarar um inimigo audacioso e ter muitas perdas.
Baseado num livro do jornalista Harry Brown, que lutou no front europeu de1941 a1943, “Um Passeio ao Sol” é, sem dúvida, um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. Partindo de um ótimo roteiro desenvolvido por Robert Rossen, o cineasta Lewis Milestone nos brinda com um excelente trabalho de direção.

Fonte: Rede CNT

Publicado em 23 de junho de 2012, em CNT, filmes. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: