Giro de Notícias: "Polícia prende suspeito de sequestrar menina em SP" é um dos destaques de hoje

Gabão queima pilha de marfim em ato contra caça ilegal
O presidente do Gabão, Ali Bongo Ondimba, ateou fogo a uma pilha de marfim nesta quarta-feira (27), em um ato simbólico contra a caça ilegal de elefantes na África. A fogueira continha 5 toneladas de marfim apreendido, o que corresponde à morte de 850 animais.
Durante o evento, Ondimba prometeu adotar uma política de “tolerância zero” contra os caçadores. No ano passado, o Gabão fundou uma unidade militar especial para proteger os parques e a vida selvagem do país.
As medidas foram apoiadas pelas organizações ambientalistas WWF e Traffic. Elas fizeram parte de um grupo independente que inspecionou o marfim apreendido antes da queima.
Fonte: G1
Cachorro nasce com coloração rara em ninhada de Chow-Chow
Um filhote chamou a atenção da criadora de Chow-Chow, Rosymeire Baptista, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O cão nasceu com uma coloração diferente: o pelo do corpo é acinzentado, com as patas e focinho pretos. Já os seis irmãos, da mesma ninhada, são inteiros pretos ou marrons.
Com quatro meses de vida, o cãozinho é fruto do cruzamento de uma fêmea de pelo preto, com um macho de coloração dourada.
A veterinária Célia Regina Takaoka explica que existem cães dessa raça nas cores preta, marrom-avermelhado, creme e cor de canela. Para ela, a hipótese mais provável é que a fêmea tenha cruzado com um cão de outra raça.
Fonte: G1
‘Críticas são injustas’, diz miss São Paulo Gay após fugir de agressão
Eleita na madrugada desta quarta-feira (27) a Miss São Paulo Gay de 2012, a cabeleireira Nádia Leroah, de 21 anos, considera injustas as críticas feitas por outras candidatas e alguns torcedores de suas concorrentes que estiveram no Clube Homs, na Avenida Paulista. Após a indicação das três finalistas, uma confusão tomou conta do evento e as duas primeiras colocadas tiveram de sair protegidas por seguranças para não serem agredidas. O empresário Luiz Carlos Santos, organizador do concurso, diz ter sido agredido.
Apesar da confusão, a vencedora não quer ver seu título prejudicado. “As críticas são injustas. Foi a primeira vez que eu participei do concurso. Não conhecia ninguém, nenhum dos jurados. A candidata de Santo André era uma das favoritas. Todo mundo comentava. Mas eu me preparei bastante”, afirmou Nádia Leroah, que tem na carteira de identidade o nome de Eric  Lopes Campos.
Nádia acredita que sua simpatia e autenticidade tenham conquistado os jurados. Com um vestido repleto de pedras nas cores branca, preta e cinza, ela afirmou que, apesar da timidez, ela se sentiu à vontade durante o desfile. “Eu nasci para as passarelas”, garante.
Fonte: G1
Economia
IBOVESPA
-0,72% 53.452 pts
DOW JONES
+0,67% 12.618 pts
DÓLAR
R$ 2,087 +0,729%
EURO
R$ 2,604 +0,572%
Fonte: G1
Polícia prende suspeito de sequestrar menina em SP
A Polícia Militar prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (27) um homem suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela, de 4 anos, que ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os irmãos em um culto religioso na Avenida do Estado quando sumiu. Nesta segunda-feira (25), um vizinho da família viu a menina na rua com um homem e chamou a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança e preso nesta quarta.
Policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina abordaram o homem em frente a um mercado na Avenida José Maria Whitaker, na Zona Sul de São Paulo. Ele disse aos policiais que era morador de rua e não tinha documentos.
Fonte: G1
Alerta do metrô de Xangai sobre roupas reveladoras gera polêmica
O início do verão no hemisfério norte gerou um debate e uma polêmica na China a respeito da roupa mais apropriada para evitar o assédio sexual no transporte público.
Tudo começou com a foto de uma mulher em uma estação de metrô de Xangai usando uma roupa transparente.
A Companhia de Metrô de Xangai postou a foto em sua página em um microblog chinês e pediu que as mulheres se cobrissem para evitar ‘os pervertidos’.
Milhares de mulheres reagiram dizendo que estão sendo culpadas por um problema que não é exclusivo da China.
A questão até se transformou em um raro protesto de ativistas dentro de uma estação de metrô de Xangai.
Fonte: G1
Gravidez é maior causa de morte entre adolescentes no mundo, diz ONG
Uma organização de defesa dos direitos da infância afirmou nesta quarta-feira (27) que a gravidez é a principal causa de morte entre adolescentes em todo o mundo.
A Save the Children, com sede na Grã-Bretanha, diz que pode parecer paradoxal que o processo de nascimento acabe se tornando a principal causa de morte de adolescentes no mundo.
Gestações e partos causam anualmente o falecimento ou sérias lesões em um milhão de adolescentes, a maior parte das jovens com poucos recursos, pequeno acesso à educação e moradoras de países em desenvolvimento.
Segundo um relatório da Save the Children, a raiz do problema está na falta de acesso a métodos anticoncepcionais e ao pouco planejamento familiar em muitos países.
Fonte: G1
Mulher é baleada por ex-marido no RS e tiro atinge aparelho celular
Uma mulher de 38 anos foi baleada pelo ex-marido em Rio Grande, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Santa Casa, hospital para onde ela foi levada após os disparos, o estado de saúde da paciente é estável. Ela passou por uma tomografia nesta quarta-feira (27) e teve um projétil retirado do braço. Os outros dois seguem alojados no corpo da vítima.
“Um dos disparos foi direcionado ao abdome da mulher, mas um celular que ela tinha no bolso acabou desviando a bala. O caso dela poderia ter sido mais grave ainda”, conta ao G1 Suéllen Dias, enfermeira responsável pela emergência.
A vítima havia registrado ao menos 10 ocorrências policiais contra o marido antes do ataque, ocorrido na última segunda-feira (25). O homem, que atirou cinco vezes contra a ex-mulher, segue em liberdade e ainda não é considerado foragido da Justiça.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rafael Patella, a polícia aguarda o decreto de prisão preventiva do suspeito. “Estamos no aguardo do Poder Judiciário. A partir do momento que a prisão for decretada, ele será considerado foragido”, afirmou.
Fonte: G1
Anúncios

Publicado em 27 de junho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: