Giro de Notícias: "Dono diz que loja vizinha a incêndio em Copacabana foi atingida" é um dos destaques de hoje

‘Nós vivemos em uma democracia’, diz Dilma sobre protestos
A presidente Dilma Rousseff comentou nesta sexta-feira (6) os protestos de servidores federais que enfrentou em sua passagem pela cidade do Rio de Janeiro. Perguntada sobre se havia visto a manifestação na chegada ao Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, a presidente respondeu: “Vi querido. Nós vivemos em uma democracia. Vocês querem o quê?”
Na chegada da comitiva da presidente Dilma Rousseff ao Hospital Miguel Couto, em torno de 50 manifestantes dos setores da saúde e do Ensino Superior federais, com faixas e cartazes, cercaram os carros onde estavam as autoridades. Reunidos desde cedo em frente à porta do hospital, eles protestam por melhores condições salariais, de trabalho e pela aprovação dos planos de carreira. Com gritos como “Ô Dilma, a culpa é sua, a nossa greve está na rua” e “Saúde e educação querem negociação”, os manifestantes exigiam ser recebidos pela presidente, que entrou no hospital sem abrir a janela do carro.
Padilha ainda comentou sobre a ressalva feita pela presidente Dilma sobre as manifestações: “O comentário foi o que ela fez para vocês: isso faz parte da democracia. Esse é um governo que respeita a manifestação dos trabalhadores e das organizações sindicais, e isso faz parte do processo de negociação”.
Fonte: G1
Irmão de García Márquez confirma que escritor sofre de demência senil
O escritor colombiano Gabriel García Márquez, de 85 anos, sofre de demência senil, embora “ainda conserve o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve”, confirmou seu irmão Jaime García Márquez
Num encontro com participantes do programa cultural Ruta Quetzal BBVA, no Museu da Inquisição, na cidade caribenha de Cartagena, o irmão do prêmio Nobel de Literatura disse que “do ponto de vista físico ele está bem, embora já tenha alguns conflitos de memória”, que se agravaram pelo câncer linfático que enfrentou em 1999. “Em nossa família, todos sofremos de demência senil e ele já tem os estragos causados pelo câncer, que quase o matou. A quimioterapia salvou sua vida, mas também acabou com muitos neurônios, muitas defesas e células e isso acelerou o processo”, explicou.
No entanto, o irmão de “Gabito”, nome pelo qual se referiu o tempo todo ao prêmio Nobel, afirmou que ainda é possível conversar com ele, que demonstra “muita alegria e entusiasmo, como sempre foi. Sempre cheio de humor”.
Jaime García Márquez, que dirige a Fundação Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI), criada por “Gabo” em 1994, em Cartagena, lamentou que seu irmão não esteja em condições de escrever a segunda parte de sua biografia “Viver para Contar”, nem nenhuma outra obra. “Infelizmente acho que não será possível, mas tomara que esteja errado”, disse emocionado.
Fonte: G1
Dono diz que loja vizinha a incêndio em Copacabana foi atingida
O dono da loja Arrazo, que fica ao lado da Aidan Festa e Cia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que pegou fogo na manhã desta sexta-feira (6), disse que as chamas chegaram a atingir o seu estoque. Segundo Salim Diwan, a loja de festa tem três pavimentos e as labaredas eram muito altas por volta das 11h20, no terceiro andar. Ele disse que os bombeiros demoraram. Ninguém ficou ferido.
O fogo começou por volta das 9h. A loja de festas fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo à Rua Figueiredo de Magalhães.
Considerada a funcionária mais antiga da Aidan, Ivonete Beatriz contou que as chamas teriam começado no segundo andar da loja, onde funcionavam o estoque, o refeitório e o maquinário. O fogo se espalhou rapidamente, já que o material vendido na Aidan é altamente inflamável. No momento do incêndio, segundo ela, a loja já estava funcionando, mas todos os 25 funcionários e clientes – eram cerca de cinco naquele momento – conseguiram deixar o local a tempo.
Fonte: G1
Economia
IBOVESPA
-1,95% 55.277 pts
DOW JONES
-1,27% 12.733 pts
DÓLAR
R$ 2,030 +0,301%
EURO
R$ 2,491 -0,504%
Fonte: G1
Gate retira ‘bomba’ deixada nas pernas de vigilante em Campinas
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar  retirou, por volta das 11h30, uma falsa bomba que foi amarrada à perna de um funcionário de uma empresa de segurança durante uma ação criminosa em Campinas, SP. Depois de ter sido abordado na rua e ter a família feita refém, o homem, que é vigilante da empresa, foi obrigado a ir ao trabalho normalmente. Na manhã desta sexta-feira (7), o carro-forte em que ele estava foi alvo do ataque de uma quadrilha fortemente armadada.
Depois de retirado, o objeto foi detonado pelo Gate. A polícia informou então que não se tratava de uma bomba — era um  objeto  feito de PVC, alumínio e areia. Um celular também estava preso à falsa bomba.
Fonte: G1
ONG recebe 113 pedidos de adoção de cadela ferida por bomba caseira
A cadela ‘Menina’, ferida por uma bomba caseira jogada por um ex-integrante da equipe técnica do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, no sábado (30), em Campinas (SP), recebeu 113 pedidos de adoção até a manhã desta sexta-feira (6). A assessoria da União Protetora dos Animais (UPA), Organização Não-Governamental (ONG) que tem a guarda do animal, informou que a cadela continua internada, mas que voltou a caminhar na quinta-feira (5). O produtor do músico José Manoel Giardini Sobrinho assumiu em depoimento a responsabilidade pelo artefato. Ele foi demitido após o ocorrido.
A alta médica da cadela, segundo a UPA, deve ocorrer na próxima semana. Em seguida, ela deve ficar sob responsabilidade de um voluntário, pelo prazo de 60 dias, antes de ser encaminhada para adoção.
O período é necessário para recuperação da cadela, uma vez que ela ainda recebe medicamentos com morfina para aliviar dores e não houve avaliação sobre a surdez parcial ou total, identificação, regularização de vacinas e controle de verminoses, de acordo com a União Protetora dos Animais.
Fonte: G1
Repórter é interrompida por gato durante transmissão nos EUA
Nicole DiDonato, a repórter do canal Fox 17 dos Estados Unidos, foi interrompida por um gato durante uma transmissão. O vídeo foi publicado no YouTube na última quinta-feira (5).
“Essa doeu”, disse a repórter, depois de se recuperar da surpresa que o gatinho causou. No estúdio, a âncora do jornal completou: “Ele deve gostar de você!”
Fonte: G1
Anúncios

Publicado em 6 de julho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: