Novela em Destaque: A saudosa "Carinha de Anjo"!

Carinha de Anjo foi uma telenovela mexicana exibida no Brasil pelo SBT de 9 de julho de 2001 à 23 de fevereiro de 2002. Em Portugal passou na RTP1 de 24 de setembro de 2001 a 19 de outubro do mesmo ano. Regressou a 30 de setembro de 2002 terminando a 20 de dezembro do mesmo ano.
Tinha Daniela Aedo, Miguel de Leon, Lisette Morelos, Nora Salinas, Juan Pablo Gamboa e Ana Patricia Rojo nos papeis principais.

Sinopse
Dulce Maria (Daniela Aedo) é, como o seu nome, uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai, Luciano Larios (Miguel de León), afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. Dulce Maria é internada em uma escola de freiras chamada “Rainha da América”, ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão Gabriel (Manuel Saval), que é um sacerdote.
A única visita que a menina tem é de sua amada tia Stephanie (Nora Salinas), a quem carinhosamente chama de “Tia Peruca”. Todas as freiras na escola de Dulce Maria tem por ela uma grande ternura, em especial a irmã Cecília (Lisette Morelos) e a noviça Fabiana (Adriana Acosta), que são suas cúmplices em todas as suas engraçadas travessuras, que também são permitidas de certa forma pela Madre Superiora (Libertad Lamarque), diretora do colégio que é sempre consciente das responsabilidades e disciplinas que devem ser cumpridas, embora mostrando grande coração e preocupação com o bem-estar de todos aqueles que a rodeiam.
Dulce Maria tem um lugar secreto na escola conhecida como “O Quartinho Velho”. Aqui, vem a imaginação na vida dos pequenos, ela vê e fala com a sua mãe Angélica (Marisol Santacruz), de quem ouve maravilhosas histórias. Após uma ausência de dois anos, Luciano anunciou seu retorno ao México e Dulce Maria se sente muito feliz com a notícia. Mas sua alegria ao ver seu pai acaba quando ela percebe que ele está acompanhado por uma mulher que ela imediatamente não inspira confiança, Nicole (Ana Patricia Rojo), que está noiva de Luciano, que é uma mulher frívola ela só quer o dinheiro.
Para ela, Dulce Maria não é mais do que um aborrecimento, e seu plano é o de afastar a filha de Luciano. A pequena Dulce Maria não quer perder o carinho de seu pai, e ela pressente que ele não vai ser feliz Nicole, propõe-se a implementar um plano para acabar com o compromisso de Luciano.
Dulce Maria acredita que a pessoa ideal para ser sua nova mãe é a irmã Cecília, e tem uma súbita idéia de virar o Cupido entre o pai e a bela noviça. Luciano percebe que, na realidade, não é amor o que ele sente por Nicole, e sente uma crescente atração por Cecília. Ela, por sua vez, percebe que sua vocação religiosa se enfraquece diante do amor por Luciano, e terá que decidir entre tomar os votos religiosos ou abandoná-los e ouvir a voz do seu coração.

Curiosidades
Devido ao seu grande sucesso a novela ganhou reprise de 12 de maio de 2003 a 2 de janeiro de 2004, na faixa das 17h30.
O sucesso da novela fez com que Daniela Aedo viesse para o Brasil.
A personagem Dulce Maria virou boneca.
Última novela em que a atriz e cantora Libertad Lamarque trabalhou, em que faleceu enquanto a trama estava sendo gravada. Sua personagem, a Madre Superiora, foi embora em “retiro espiritual”. Em seu lugar entrou Silvia Pinal.
Com o seu sucesso na época, o SBT Music, lançou um CD contendo as músicas da novela, sendo que nenhuma delas ultrapassava um minuto e meio de duração, a não ser a abertura.

Cenas da Novela

Amanhã, “Floribella” será o destaque da vez.
Não deixe de ver!
Anúncios

Publicado em 7 de julho de 2012, em novela em destaque. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: