Giro de Notícias: "Show de Madonna no Rio tem data alterada" é um dos destaques de hoje

Senador Demóstenes Torres é cassado e fica inelegível até 2027
O senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) foi cassado nesta quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar e ficará inelegível até 2027. Ele é acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Em votação secreta, 56 dos 80 senadores presentes votaram pela cassação, 19 foram contra e houve 5 abstenções. Com o resultado, Demóstenes se tornou o segundo senador cassado na história do Brasil; o outro foi Luiz Estevão, em 2000.
Com a cassação aprovada, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos.
O senador cassado foi acusado de quebra de decoro parlamentar por suspeita de ter utilizado o mandato parlamentar para auxiliar nos negócios do contraventor, preso pela Polícia Federal no fim de fevereiro durante a Operação Monte Carlo sob acusação de explorar jogos ilegais e corrupção.
Poucos dias após a prisão, surgiram notícias do envolvimento de Carlinhos Cachoeira com Demóstenes Torres.
Fonte: G1
Abridor de garrafas ajuda a contar quantas cervejas foram tomadas
Um abridor de garrafas eletrônico ajuda a controlar a quantidade de cervejas consumidas, segundo reportagem do jornal britânico “Daily Mail”. O equipamento tem um visor de LED que indica quantas garrafas foram abertas em uma determinada noite.
A peça é vendida em lojas on-line da Inglaterra por um preço equivalente a R$ 15.
Fonte: G1
Fiéis enfrentam fila de até 30 minutos para dar adeus a dom Eugenio no Rio
O sacrifício de passar até meia hora na fila para registrar seu adeus ao cardeal dom Eugenio Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, que desde a tarde de terça-feira (10) é velado na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, não desanima os fiéis na manhã desta quarta-feira (11). Depois de deixar sua assinatura no livro de registro, fiéis, amigos e religiosos, rezam junto ao caixão do cardeal, que na missa das 10h voltou a ser velado na nave central da igreja.
De acordo com informações de religiosos da Catedral, embora não estivesse programada, foi realizada uma missa às 2h, durante a vigília com o corpo do cardeal que foi velado na Capela do Santíssimo Sacramento, atrás do altar principal da igreja. As duas primeiras missas do dia – das 6h e das 8h – também foram realizadas na capela.
Fonte: G1
Queda de helicóptero em São Paulo deixa dois mortos, dizem bombeiros
Dois pilotos morreram na queda de um helicóptero nesta quarta-feira (11) em São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A aeronave, utilizada em voos de instrução, caiu sobre um galpão na Água Branca, na Zona Oeste da capital paulista. O acidente aconteceu por volta das 10h20. O helicóptero havia partido do Campo de Marte, na Zona Norte, às 9h19, segundo a Infraero.
Segundo o comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, José Luiz Borges, morreram no acidente Denis Franklin Tomasi, de 32 anos, e Mailson Rocha Lopes, de 24 anos. Eles sofreram politraumatismo.
De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denis é piloto privado e Mailson é piloto comercial.
Fonte: G1
Show de Madonna no Rio tem data alterada, anuncia produtora
O show de Madonna no Rio mudou de data, anunciou a produtora Time For Fun. A apresentação no Parque dos Atletas aconteceria no dia 1º de dezembro e foi adiada para o dia 2 (domingo). As apresentações da cantora nos dias 4 e 5 de dezembro, em São Paulo, e 9 de dezembro, em Porto Alegre, não sofreram alteração. Segundo a produtora, a mudança aconteceu “devido à readequação de agenda”.
Todos os ingressos válidos para o dia 1º poderão ser utilizados normalmente na nova data. Não há necessidade de troca. A partir de 11 de julho, quem adquiriu ingresso e não puder comparecer poderá solicitar reembolso. Os interessados devem entrar em contato até o dia 2 de outubro de 2012. Informações podem ser obtidas pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país).
Fonte: G1
Assassino de Décio Sá diz que não é um ‘monstro’
Jhonatan de Souza Silva, 24 anos, assassino confesso do jornalista Décio Sá, diz que já perdeu a conta de quantas pessoas matou e que costuma deixar uma marca em seus crimes: “Sempre três tiros na cabeça. É garantia de morte”. Mas afirma que não sente prazer em matar e não se considera um monstro.
Preso em São Luís, Jhonatan deu uma entrevista exclusiva ao repórter Alex Barbosa, exibida no JMTV 1ª edição desta terça-feira (11).
Segundo a polícia, ele já assassinou mais de 40 pessoas e é um dos maiores matadores do Norte e Nordeste do país. Jhonatan foi preso quase dois meses depois do seu crime mais recente: o assassinato do jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril, em um bar na Avenida Litorânea. Ao ser detido pelos policiais, o matador disse ter sido contratado por uma quadrilha de agiotas para matar Décio e revelou ser um pistoleiro de aluguel.
Na entrevista, Jhonatan respondeu com aparente tranquilidade a todas as perguntas. Ele chegou com a barba bem feita e, preocupado com a aparência, pediu que a produção arrumasse a gola da camisa, pois ele queria causar uma boa impressão.
Fonte: G1
Pedro Paulo reencontra mãe em Imperatriz após fim do sequestro
Por volta das 10h40 desta quarta-feira (11), o menino Pedro Paulo Mendes finalmente retornou para casa, em Imperatriz. Pedro e seu pai, Jurandir Mellado, desembarcaram na cidade, a bordo do helicóptero do Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar do Maranhão.
O pai do menino, Jurandir Mellado, foi o primeiro a reencontrar a criança.
Assim que o reencontrou, Jurandir Mellado enviou uma foto de Pedro Paulo à mãe da criança, Elisângela, que em Imperatriz, aguardava pelo filho, que só retornou à cidade, na manhã desta quarta-feira (11).
Fonte: G1
Cão Lennox é sacrificado na Irlanda do Norte, mesmo após campanha
Um cão celebridade foi sacrificado na Irlanda do Norte porque ele era um perigo para o público, disse o Conselho de Belfast nesta quarta-feira (11), apesar de uma grande campanha internacional na internet para salvá-lo.
Cerca de 200 mil pessoas assinaram uma petição para salvar Lennox. Sua dona travou uma batalha jurídica de dois anos para manter o animal vivo – ela dizia que ele era um cruzamento de bulldog e labrador, apesar da avaliação do Conselho dele como pit-bull terrier, ilegal na Grã-Bretanha.
Uma campanha on-line para salvar Lennox cresceu rapidamente e incluiu uma página de Facebook “curtida” por 110 mil pessoas, uma página no Twitter, @savelennox, com 13 mil seguidores, uma petição, um site e um blog.
Os membros do grupo dos direitos dos animais Não Mate New York protestou contra o consulado britânico esta semana para a liberação Lennox, enquanto a conhecida instrutora norte-americana de cães Victoria Stilwell se ofereceu para adotá-lo.
O Conselho disse ter considerado outras opções, mas nenhum se mostrou viável porque “o especialista do Conselho descreveu o cão como um dos cães mais imprevisíveis e perigosos que ele tinha encontrado”.
Fonte: G1
Anúncios

Publicado em 11 de julho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: