Giro de Notícias: "Ondas brilhantes vistas no mar da Califórnia à noite intrigam moradores" é um dos destaques de hoje

Menino de 4 anos fica preso dentro de máquina de pegar ursinhos de pelúcia
O menino Aiden Moore, de 4 anos, ficou por cerca de meia hora preso dentro de uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia em Dawlish, na Inglaterra. Ele contou que conseguiu entrar no equipamento depois de tentar pegar um cachorro de pelúcia, segundo o jornal britânico “Telegraph“.
Os pais do menino ficaram preocupados, e conseguiram retirá-lo depois que funcionários do local encontraram a chave do brinquedo. Aiden foi retirado sem se machucar.
Fonte: G1
Equipes começam a retirar rocha do casco do cruzeiro Costa Concórdia
Equipes que trabalham no naufragado cruzeiro Costa Concordia continuaram nesta quinta-feira (12) a remover uma pedra de 140 toneladas do casco do navio, encalhado após um naufrágio na costa da Itália.
É necessário retirar a rocha para que o navio possa ser colocado de novo em sua posição normal e depois até retirado.
Parte da rocha vai ser usada como memorial na ilha de Giglio, para lembrar as 32 pessoas mortas no acidente.
O naufrágio, em vez de afastar o turismo, transformou-se em uma atração extra na região.
Fonte: G1
Cavalo tem pedaço de madeira cravado na cabeça e sobrevive
Danny, um cavalo de 30 anos de idade foi encontrado em seu estábulo com um pedaço de madeira de mais de 20 centímetros enfiado no crânio, que o deixou com a aparência de um unicórnio. O animal, que participava de shows de salto, mas está aposentado, foi levado a uma clínica especializada em equinos em Rhinebeck, perto de Nova York. A dona dele, Tommasina Ashley, estava chocada.
Ao analisar o raio-x, o veterinário descobriu que o objeto não tinha atingido os olhos e nem o cérebro do animal. A ponta chegava até a cavidade bucal. O pedaço de madeira foi retirado e o cavalo foi salvo. Atualmente, está em recuperação.
Ainda não está claro como o toco de madeira foi cravado na cabeça de Danny. O veterinário que cuidou do cavalo, Shannon Murray, em entrevista ao site Today.com, levanta a possibilidade de ele ter se assustado com algum barulho ou ter sentido cólicas que o deixaram agitado, fazendo-o bater a cabeça em algum lugar.
O caso ficou famoso na internet. A comunidade “Danny, o cavalo unicórnio milagroso” já foi “curtida” por mais de 6 mil pessoas no Facebook.
Fonte: G1
Fortes chuvas no sul do Japão matam 8 e deixam 20 desaparecidos
As fortes chuvas que castigam a ilha japonesa de Kyushu causaram nesta quinta-feira (12) a morte de oito pessoas e deixaram 20 desaparecidos, informou o canal de notícias ‘NHK’.
Mais de 20 mil pessoas tiveram que ser deslocadas. As chuvas castigaram especialmente a província de Kumamoto, onde sete pessoas morreram e 19 estão desaparecidas.
Na vizinha Oita, um homem perdeu a vida ao ser arrastado pelas águas de um rio e outro permanece desaparecido. Diante da força das chuvas, as autoridades retiraram de suas casas mais de 20 mil pessoas em ambas as províncias. Equipes de emergência tiveram que utilizar helicópteros para resgatar moradores que ficaram isolados em função da cheia dos rios e canais.
As chuvas diminuíram nas últimas horas, mas a agência meteorológica manteve o alerta máximo em nove províncias do centro e do sul do país e advertiu sobre a chegada de novas tempestades em Kyushu nesta sexta-feira, que deverão atingir 200 milímetros.
Em zonas do centro e do norte do país as precipitações devem atingir entre 100 e 150 milímetros.
Fonte: G1
Gripe A H1N1 leva paróquia do RS a cancelar missas durante a semana
O alto número de casos da gripe A no Rio Grande do Sul vem alterando hábitos no estado. A principal paróquia de São Borja, cidade da Região da Campanha onde já morreram pelo menos três pessoas que contraíram o vírus H1N1, decidiu cancelar a realização de missas durante a semana.
A determinação da paróquia São Francisco de Borja, no centro do município, atinge 10 comunidades, que só terão missas aos sábados e domingos.
A decisão se estende até o próximo dia 22. Nos finais de semana, as celebrações serão mais rápidas. Todas as janelas da igreja ficarão abertas para evitar a circulação do vírus dentro do local.
Segundo os divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde no fim da manhã desta quinta (12), 29 pessoas já morreram por gripe A H1N1 neste ano no estado. O número de casos já chega a 192 no Rio Grande do Sul.
Fonte: G1
Menor que envenenou café ganhava pouco porque faltava, diz empresário
O dono da confecção de Santa Bárbara d’Oeste (SP), onde um adolescente de 17 anos colocou veneno de rato no café servido aos funcionários, rebateu as alegações do menor nesta quinta-feira (12). O rapaz disse em depoimento à Polícia Civil que ganhava menos que os outros colegas de trabalho e que teria cometido o crime porque se sentia menosprezado. Segundo o empresário de 58 anos, que preferiu não se identificar, as inúmeras faltas do ajudante geral justificam o baixo valor do salário. Ele também nega que o garoto sofresse bullying.
Na quarta-feira (11), dez funcionários de uma confecção foram intoxicados no café da manhã depois que o rapaz colocou veneno de rato em duas garrafas térmicas: uma com café e outra com leite. As pessoas passaram mal, foram levadas para o Hospital Afonso Ramos, fizeram exames e depois foram medicadas e liberadas.
O hospital informou que as vítimas absorveram uma quantidade pequena da substância, que era de baixa toxidade. Todos passaram por coleta de sangue na quarta-feira e devem ficar em observação doméstica por 72 horas. Os funcionários foram ao hospital durante a manhã desta quinta-feira para fazer novos exames de sangue, o que faz parte do período de observação, e que devem ser repetidos na sexta-feira (13).
Fonte: G1
Ondas brilhantes vistas no mar da Califórnia à noite intrigam moradores
Um misterioso brilho azulado visto à noite no mar da Califórnia, nos EUA, intrigou os moradores por uma semana. A explicação pode estar em uma reação química feita por algas chamada bioluminescência.
O problema é que o fenômeno ocorrido na praia de Swami, famoso point de surfistas no Pacífico, pode ser prejudicial aos peixes, pois diminui oxigênio da água.
Durante o dia, o mar sofre a chamada maré vermelha, que costuma pigmentar a água com uma cor castanho-avermelhada.
A bioluminescência é um pouco rara de aparecer na costa, e costuma ser mais visível em alto-mar, ao redor de navios. Além das algas, espécies marinhas que vivem nas profundezas dos oceanos emitem luz.
Fonte: G1
Julgamento de PMs que liberaram carro que matou filho de atriz é adiado
Foi adiado, na tarde desta quinta-feira (12), o julgamento dos dois policiais militares suspeitos de receber propina para liberar o carro que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Rio. A próxima audiência será dia 19, às 13h.
O juiz Marcius da Costa Ferreira decidiu adiar a sessão porque os advogados de ambos os policiais não haviam comparecido após uma 1h de atraso.
Marcelo José Leal Martins e Marcelo de Souza Bigon responderão à acusação de corrupção passiva, na auditoria da Justiça Militar.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os ex-PMs teriam cobrado R$ 10 mil de propina para liberar o motorista Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o jovem, após o acidente. Os suspeitos negam a acusação.
O motorista que o atropelou e matou a vítima, Rafael Bussamra, foi acusado pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), corrupção ativa (duas vezes), fuga do local do acidente, participação de corrida automobilística não autorizada em via pública e fraude na pendência do procedimento policial.
Fonte: G1
Mulher diz que come mais de um quilo de pedras por semana
A americana Teresa Widener diz que come cerca de 1,3 quilo de pedra todas as semanas, segundo reportagem publicada pelo jornal britânico “Daily Mail“. Ela alega que as pedras têm efeito de “comfort food”, servindo para acalmá-la como chocolate costuma funcionar com outras mulheres.
Segundo a publicação, a americana sofre de um transtorno conhecido como alotriofagia, que faz as pessoas comerem coisa que não são alimentos.
“Nos últimos 20 anos eu comi uma média de 1,3 quilo de pedras por dia. Isso varia, dependendo de como estou me sentindo”, disse a mulher. Segundo o jornal, ela seleciona pedras que sejam mais quebradiças na hora de selecionar o que vai comer.
Fonte: G1
Anúncios

Publicado em 12 de julho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: