Estrelas da TV: O Rei do Pop – 15º Episodio!

No Brasil
Michael esteve três vezes no Brasil.

A primeira vez em que Jackson veio ao Brasil foi em setembro de 1974, quando se apresentou com os irmãos no então grupo Jackson 5, durante uma turnê pela América Latina. Na época ele tinha apenas 16 anos, apresentando-se em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de se apresentar para a Rede Tupi.

A segunda vez foi em outubro de 1993 na ocasião Michael fez dois shows com os ingressos esgotados no Estádio do Morumbi, pela Dangerous World Tour. O cantor retornou ao país já conhecido como o “rei do pop”. Jackson visitou uma fábrica de brinquedos, quanto um dos veículos de sua comitiva atropelou dois irmãos. Michael visitou o rapaz que havia sido atropelado por sua comitiva e quebrou a perna no hospital. Muitos comentários surgiram na internet de que a Rede Globo teria os direitos autorais da apresentação inteira. Muitas versões piratas da apresentação estão disponibilizadas na internet. As duas primeiras músicas do setlist: “Jam” e “Wanna Be Startin’ Somethin'” foram disponibilizadas oficialmente.

Na sua última passagem pelo Brasil, Michael gravou o clipe da canção “They Don’t Care About Us”, no Pelourinho, em Salvador e na Favela Dona Marta na cidade do Rio de Janeiro. Na capital baiana Michael convocou a banda afro Olodum para tocar percussão pelas ruas do Pelourinho.

Repercussão
Uma estátua de bronze de Michael Jackson foi erguida no mesmo local onde o cantor gravou cenas do videoclipe um ano após sua morte. A obra, produzida pelo artista plástico Estevan Biandani, retrata o cantor com o mesmo visual do clipe em 1996, olhando pela favela. A laje também ganhou um mosaico do cantor feito pelo artista plástico Romero Britto. O espaço que antes já era chamado de “Laje Michael Jackson”, recebeu o nome do cantor oficialmente.

É isso aí, na próxima semana, mais famosos serão destaque aqui.
Não deixe de ler!
Anúncios

Publicado em 13 de julho de 2012, em Estrelas da TV. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: