Grandes Combates: Tudo sobre o Gugu!

Temos visto uma tremenda guerra entre Eliana e Gugu, mas você pode me perguntar: Fazem muitos anos que eles competem, porque insistir em falar dessa rivalidade?
Aí que está o ‘X’ da questão. São anos se enfrentando, mas só agora a briga ficou boa, porque os dois tem brigado de igual pra igual, em busca da vice nos domingos da TV brasileira.
Vamos conhecer a vida de Gugu Liberato:

Gugu Liberato é apresentador, empresário e cantor.
Filho de portugueses, Gugu escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque.
Gugu é considerado como um dos apresentadores mais consagrados da história da televisão brasileira, estando ao lado de nomes como Fausto Silva e Silvio Santos.
Gugu chegou a iniciar um curso de Odontologia na Unimar (Universidade de Marília), porém desistiu do curso e com isso tentou a carreira de seminarista. Ficou um ano no seminário. Sua criatividade e empenho levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras.
Um de seus primeiros programas, em 1981, foi a Sessão Premiada paulista.
Em 1982 Silvio Santos pediu que criassem um programa para os sábados a noite. Era o Viva a Noite. Depois de algumas mudanças de formato, Gugu permaneceu sozinho no comando do programa.
Lançou grupos musicais, como Dominó e Polegar, se tornando um empresário de sucesso.
Em agosto de 1987, no auge do sucesso do Viva a Noite, Gugu assina um contrato com a Rede Globo. Porém, Silvio Santos foi pessoalmente à sala de Roberto Marinho pedir a liberação do apresentador para permanecer no SBT.
Gugu estreou nos domingos do SBT em 10 de abril de 1988, apresentando sozinho os programas: Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade. Gugu também dividiu com Silvio Santos a apresentação do Roletrando. Mesmo apresentando parte da programação dominical, Gugu manteve-se à frente de atrações no sábado à noite.
O maior sucesso, porém, veio com o Domingo Legal, programa de auditório criado para concorrer com o Domingão do Faustão. A concorrência, em fins dos anos 1990, foi durante muito tempo favorável a Gugu, que encerrou a década com picos acima de 40 pontos de audiência.
Também atuou no cinema, ao lado das apresentadoras infantis Xuxa Meneghel e Angélica, do grupo Os Trapalhões e na música, Gugu lançou vários LPs e CDs, incluindo um álbum de estúdio nomeada de Gugu Para Crianças já vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil.
Gugu recebeu 11 estatuetas do Troféu Imprensa.

Amanhã, teremos uma crítica à Eliana. Não deixe de ler!

*Vote, as votações continuam abertas!

Anúncios

Publicado em 17 de julho de 2012, em grandes combates. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: