Giro de Notícias: "Padre suspeita que mulher era velada ainda viva e causa alvoroço no RS" é um dos destaques de hoje

Menino desaparecido é encontrado em esgoto na Colômbia
Um menino de três anos, que estava desaparecido havia um dia, foi resgatado da rede de esgoto na cidade de Barranquilla, no norte da Colômbia.
A família de Jeanpier Silvera Arteta relatou o desaparecimento do menino na terça-feira. Ele brincava com os irmãos em um canteiro de obras.
A Defesa Civil da cidade suspeitou que ele tivesse caído em um buraco, sem que os irmãos notassem.
No dia seguinte, Jeanpier acabou sendo encontrado dentro de um bueiro.
A Defesa Civil da cidade já tinha procurado Jeanpier nos esgotos uma vez, sem sucesso.
Eles conseguiram encontrar o menino agarrado a um pedaço de concreto, dentro d’água, quase sendo levado para dentro dos túneis.
Jeanpier foi levado ao hospital.
Fonte: G1
Contando jornada doméstica, mulher trabalha mais do que homem, diz OIT
Estudo divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta quinta-feira (19) mostra que as mulheres trabalham mais do que os homens no Brasil quando se calcula o tempo total de trabalho, o que inclui os afazeres domésticos e a jornada formal no mercado de trabalho.
Os números, relativos ao ano de 2009, mostram que as mulheres têm uma jornada de cerca de cinco horas a mais por semana do que os homens. A OIT informou que os homens trabalham, em média, 43,4 horas por semana no mercado de trabalho e outras 9,5 horas em casa, perfazendo uma jornada semanal de 52,9 horas. Ao mesmo tempo, as mulheres têm uma jornada total de 58 horas semanais, sendo 36 horas no mercado formal de trabalho e 22 horas em casa.
Fonte: G1
Padre suspeita que mulher era velada ainda viva e causa alvoroço no RS
A suspeita de que uma pessoa estava sendo velada viva causou alvoroço nesta quarta-feira (18) em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Familiares e amigos se despediam de uma mulher de 53 anos quando foram alertados por um padre sobre a possibilidade dela ainda estar viva. Foi o suficiente para provocar correria e despertar esperanças que acabaram não se confirmando.
O óbito da mulher havia sido atestado na noite de terça-feira (17), após ela passar vários dias internada em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar. Um padre foi chamado à Capela Mortuária do Bairro Caravágio para oferecer a extrema-unção. Segundo o relato de testemunhas, o religioso disse que o corpo da mulher ainda estava quente. Ao aproximar seus óculos do rosto dela, as lentes teriam ficado embaçadas.
Desesperados, familiares e amigos da vítima solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Apenas enfermeiros foram até o local e afirmaram que, de fato, a mulher estava morta. Não satisfeitos, os parentes da mulher pediram a presença de um médico no local, para tirar de vez a dúvida.
Plantonista do Hospital de Osório, o médico Saleh Abdalla Junior foi até a capela mortuária no final da manhã e, depois de alguns exames, decretou que o óbito estava realmente consumado. De acordo com o médico, a suspeita surgiu provavelmente por causa de um ar-condicionado que estava ligado na direção do caixão onde a mulher era velada. O ar quente que embaçou os óculos do sacerdote teria saído da máquina.
Fonte: G1
‘Entrego na mão de Deus’, diz mãe de criança morta na Zona Oeste do Rio
O corpo do menino Wesley Fernandes de Araújo, de 2 anos, foi enterrado às 10h10 desta quinta-feira (19) no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Abalada, a mãe da criança, que mora no Espírito Santo, deixou o local chorando muito.
“Eu entrego na mãe de Deus. Ele (o pai da criança) falou que ia dar uma vida melhor para o meu filho. Foram buscar o meu filho na minha casa para matar ele”, disse Suely Fernandes da Silva, ao deixar o cemitério. O menino morreu na última terça-feira (17), vítimas de suposto espancamento por parte do pai e da madrasta, na casa da família em Rio das Pedras, também na Zona Oeste.
A doméstica Micaellen de Araújo Souza, irmã de Widemberg de Araújo Souza, 22 anos, pai do menino, disse estar surpresa com o que aconteceu e afirmou que o irmão sempre foi uma pessoa calma e era apaixonada pelo filho. “Pelo que eu conheço do meu irmão, ele sempre foi uma pessoa calma, nunca agiu assim com ninguém, ainda mais com o filho. A gente está surpreso tanto quanto vocês. Windemberg sempre demonstrou amor ao Wesley’, disse ela, que confirmou a presença da mãe da criança no local.
Fonte: G1
Delegado diz que tiros que mataram empresário foram a curta distância
A Polícia Civil afirmou que os disparos dos policiais militares que mataram o empresário Ricardo Prudente de Aquino, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (18), foram dados a curta distância e que houve falha operacional na conduta dos PMs. A corporação já tinha admitido mais cedo que há indícios de falhas na conduta do cabo e dos dois soldados. Eles foram autuados em flagrante por homicídio doloso e levados para o Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares observaram que o veículo de Aquino, um Ford Fiesta, trafegava em alta velocidade e começaram uma perseguição. Outros carros e motos da PM fizeram o reforço. Ao chegar à Avenida das Corujas, no Alto de Pinheiros, Fiesta foi fechado um carro da polícia. Sem que o motorista reagisse, os PMs atiraram. Um disparo atingiu a têmpora do publicitário.
A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.“Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar estão comprometidas com a legalidade. Houve uma falha operacional e diante desse quadro [o delegado] Pedro Ivo decidiu autuar em flagrante os componentes dessa viatura”, disse o delegado-seccional Dejair Rodrigues.
Fonte: G1
Assessora que aparece em vídeo de sexo deve ser demitida, diz senador
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse ao G1 na noite desta quarta-feira (18) que a assessora Denise Leitão Rocha deverá ser demitida quando voltar do recesso, em agosto. Ela seria a mulher que aparece em cenas de sexo em um vídeo que circulou dentro no Senado.
“Tudo leva a crer que ela vai ser afastada definitivamente”, disse ao ser questionado sobre a demissão. “Não vou passar o resto do mandato dando explicação sobre uma situação que aconteceu”, completou o senador, que diz não saber como o vídeo foi feito nem como vazou.
“Eu preciso de uma assessora nas comissões, que faça o trabalho. Não posso ter uma pessoa que não vai conseguir desempenhar o seu mandato né? Pelo jeito que estão indo as coisas…”, disse. “Não posso ter uma celebridade, não é esse o trabalho”.
Nesta terça, Nogueira já havia se queixado por passar por uma situação “muito constrangedora” após o aparecimento do vídeo. A gravação circulou entre assessores e jornalistas que cobrem a CPI do Cachoeira há três semanas, com origem e circunstâncias desconhecidas.
Fonte: G1

Publicado em 19 de julho de 2012, em Giro de Noticias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: