Novela em Destaque: Chiquititas Brasil!

Chiquititas Brasil, é uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora da original Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros, produzida pelo SBT e pelo canal argentino Telefé, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, tendo 5 temporadas e ficando no lugar da mexicana Maria do Bairro, indo ao ar de 22 de julho de 1997 a 19 de janeiro de 2001. Fechou com 5 temporadas. As gravações da 6ª temporada ja haviam começado, mas devido a saída de Cris Morena a Telefe, as gravações foram canceladas e a novela encerrou na 5ª temporada. De 22 de novembro de 2004, a 9 de abril de 2005, foi ao ar uma curta reprise da primeira temporada em 117 Capitulos, mas por Sílvio Santos não haver pago os direitos autorais pelas reprises das temporadas brasileiras, a novela saiu do ar antes mesmo de terminar a reprise desta temporada. Em 2007 o SBT exibiu Chiquititas 2000, a sexta temporada. Mas exibiu a versão original. A 7ª temporada não foi exibida pelo fato da temporada só poder ser exibida na Argentina e Israel. No ano seguinte, 2008 o SBT exibiu uma nova temporada de Chiquititas, Chiquititas 2006, que recebeu o título de Chiquititas 2008.

Primeira temporada (1997-1998)
A primeira temporada foi de 28 de julho de 1997 a 31 de julho de 1998 e contou com duas partes. A primeira começa quando Emília deixa a direção do orfanato, que passa a ser controlado por Cinthia, que disputa o poder sobre as crianças com a malvada Carmem. Neste ponto, a música de abertura é “Remexe”, que aparece no primeiro CD. Carolina chega à direção do orfanato. As crianças enfrentam também a rigorosa e linha-dura, porém bondosa Ernestina, que quer controlar a vida das crianças. Destaque também para a amizade das meninas Mili, Tati, Vivi e Pata, e o segredo que Pata esconde de todos: ter um irmão escondido no orfanato, um menino de rua conhecido como Mosca, que depois de descoberto passa a fazer parte da turma. A segunda parte é marcada pela chegada de personagens como Maria, Polliana, Marian e Fernando Brausen (par romântico de Carol). A reprise exibida de 22 de novembro de 2004 a 9 de abril de 2005 nas tardes do SBT foi somente da primeira temporada.

Segunda Temporada (1998)
Essa temporada marca a entrada de vários personagens,como: Marian, Poliana, João Pedro e Thiago. Entra também Roberta, espiã de Miguel (pai de Mili.Carmen continua querendo vender o orfanato Raio de Luz e agora conta com a ajuda de Marian para fazer suas maldades. A abertura dessa tamporada foi Mexe Lá.

Amanhã vamos falar sobre a 3ª, 4ª e 5ª temporada da trama.
Às 4 da tarde!

Publicado em 21 de julho de 2012, em novela em destaque, Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: